Sincronização

3 respostas
A

Estou com um sistema pra fazer uma adequação que faz reclamações de ligações celulares. Tudo é feito em relação as faturas…

O problema é que hoje as atendentes conseguem abrir a mesma fatura em duas máquinas diferentes, não dando lock quando alguma já estiver aberta.

Gostaria de saber como eu utilizaria uma variável de sessão à nivel de aplicação, para não ter que usar lock no banco. Como por exemplo armazenar uma lista com o numero das faturas que estão sendo utilizadas naquele momento.

3 Respostas

M

não entendi… pode ser mais claro? tu quer sincronizar a session? web session?

A

Realmente acho que não fui muito claro.

Coloquei o titulo de Sincronização pois foi o mais perto que consegui chegar em relação ao meu problema.

No meu sistema, as contas celulares da operadora são buscadas pelo número da fatura. O problema é que hoje duas atendentes do Call Center conseguem abrir a mesma fatura em telas diferentes, conseguindo assim fazer a mesma operação duas vezes, causando inconsistências.

Gostaria de saber se alguém pode me informar mais ou menos assim: Se a fatura X está aberta em uma tela, como faço pra dar um lock nela (não gostaria de dar lock no banco), para que outras atendentes não conseguirem acessar essa fatura. Como se fosse uma sincronização à nível de dados e não à nivel de método.

Acho que fui mais claro agora.

Obrigado!

S

respondi seu tópico na sessão de EJB.

:evil: :evil: :evil: :evil: NÃO PRECISA COLOCAR TOPICOS REPETIDOS! :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

:laser:

Criado 5 de abril de 2005
Ultima resposta 6 de abr. de 2005
Respostas 3
Participantes 3