Sincronizar Base de dados

2 respostas
L

Qual seria a melhor maneira para sincronizar duas bases de dados…

Tenho uma aplicação que inicialmente usa a rede para pegar dados do banco central…(Postgres)
E usa um banco embutido (Derby) que é usado somente caso a rede caia…
Ao instalar, eu faço uma espécie de sincronização das tabelas…faço um copy do postgres, gerando os arquivos de dados e importo eles através dos comandos específicos do derby
Até aí tudo bem…

o problema seria nas configurações futuras… devo sobrescrever todos os registros novamente? tipo…produtos, clientes e algumas outras tabelas ou somente alterar…pois se somente alterar, eu teria que criar uma nova tabela para armazenar tudo o que foi alterado, excluído e inserido e atualizar um por um na base local…ou seria mais vantajoso gerar os arquivos de todos os dados denovo e importar tudo como se fosse uma primeira atualização?

2 Respostas

A

Olá.

Bem… primeiro você precisa considerar se a sincronização será em somente um sentido. Vamos chamar o teu banco Postgresql de Mestre e o Derby de … subordinado. Se você só precisa pegar o que está em Mestre e atualizar em subordinado, eu diria que dá menos trabalho apagar a base em subordinado e recriar a partir de Mestre. Agora, se informações tiverem que sair de subordinado e ir para Mestre, dá mais o que pensar.

L

Obrigado pela resposta ademilton…
Na verdade teria sim que enviar alguma informações para a base central(Postgres)
Mas resolvi o problema da seguinte maneira…
Primeiro envio as informações para o postgres…e depois busco tudo o que presciso e reescrevo tudo na base local…
Teoricamente esta base local quase nunca vai ser usada… mas “quase” não é “nunca”…sabe como é…
Achei que iria demorar muito isso, mas fiz um teste aqui com 50.000 produtos cadastrados, e 10.000 clientes… e não demorou muito…tipo de 10 a 15 segundos…então acho que vale a pena fazer dessa forma…

Criado 27 de maio de 2011
Ultima resposta 30 de mai. de 2011
Respostas 2
Participantes 2