import java.awt.*;
import java.awt.event.*;
import javax.swing.*;
import javax.swing.event.*;
public class Ex15 extends JFrame
implements ListSelectionListener, ActionListener
{
JLabel rotulo1, rotulo2;
JTextField texto;
JList listaSelecao;
DefaultListModel opcoesdaLista;
String siglas[] ={"AC","AL","AP","AM","BA","CE","DF","ES","GO","MA","MT","MS","MG","PA","PB","PR","PE","PI","RJ","RN","RS",
"RO","RR","SC","SP","SE","TO"};
String siglas2[]={"AC - Acre","AL - Alagoas","AP -Amapá","AM - Amazonas","BA - Bahia","CE - Ceará","DF - Distrito Federal",
"ES - Espírito Santo","GO - Goiás","MA - Maranhão","MS - Mato Grosso do Sul","MG - Minas Gerais","PA - Pará",
"PR - Paraná","PE - Pernambuco","PI - Piauí","RJ - Rio de Janeiro","RN - Rio Grande do Norte","RS - Rio Grande do Sul",
"RO - Rondônia","RR - Roraima","SC - Santa Catarina","SP - São Paulo","SE - Sergipe","TO - Tocantins"};
public static void main(String args[])
{
JFrame GUI = new Ex15();
GUI.setVisible(true);
GUI.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);
}
Ex15()
{
setLocation(250,150);
setTitle("Quarto Exercício");
setSize(350,200);
texto = new JTextField();
rotulo1 = new JLabel("Selecione o Estado:");
rotulo1.setForeground(Color.black);
rotulo2 = new JLabel("O nome do estado é:");
rotulo2.setForeground(Color.black);
opcoesdaLista = new DefaultListModel();
listaSelecao = new JList(siglas);
listaSelecao.addListSelectionListener(this);
listaSelecao.setSelectionMode(0);
listaSelecao.setVisibleRowCount(2);
JScrollPane painel = new JScrollPane(listaSelecao);
setLayout(new GridLayout(2,2));
add(rotulo1);
add(rotulo2);
add(painel);
add(texto);
}
public void actionPerformed(ActionEvent evento)
{
// if (evento.getSource()==listaSelecao)
}
public void valueChanged(ListSelectionEvent evento)
{
if(evento.getSource()==listaSelecao)
texto.setText(""+ listaSelecao.getSelectedValue());
}
}
Sincronizar Vetores em uma JList
D
Boa noite amigos. Estou tentando resolver um código onde, numa JList, eu informe a sigla dos estados, e em uma JTextField, eu mostre a sigla juntamente com o nome do estado selecionado. Estou utilizando 2 vetores, em vez de colocar vários if's para exibir o nome referente à sigla. O problema é que não estou conseguindo pensar em algo que vá sincronizar os dois vetores, ou seja, a posição do primeiro vetor será igual à posição do segundo vetor, mostrando o a sigla + nome do estado no JTextField. Alguém consegue me ajudar?
3 Respostas
ISso não é a mesma dúvida que tiveste aqui?
D
Mais ou menos…Eu não poderei usar if’s, e nesse tópico ninguém conseguiu me ajudar. Procurei bastante na net e não estou conseguindo achar como sincronizar a posição dos dois vetores.
A minha resposta não ajuda? Tens duas soluções diferentes sem if …
Criado 9 de abril de 2014
Ultima resposta 10 de abr. de 2014
Respostas 3
Participantes 2
Alura O que é Python? — um guia completo para iniciar nessa linguagem de programação Acesse agora o guia sobre Python e inicie sua jornada nessa linguagem de programação: o que é e para que serve, sua sintaxe e como iniciar nela!
Casa do Codigo Engenharia de Prompt para Devs: Um guia para aprender a... Por Ricardo Pupo Larguesa — Casa do Codigo