pessoal…nunca tinha visto isso…me deparei com esse link em um outro forum eu acho…
parece q é só do estado de são paulo…ao menos segundo o nome (infelizmente)
vcs conhecem esse sindicato?? alguem tem alguma experiencia, algo para compartilhar?
pessoal…nunca tinha visto isso…me deparei com esse link em um outro forum eu acho…
parece q é só do estado de são paulo…ao menos segundo o nome (infelizmente)
vcs conhecem esse sindicato?? alguem tem alguma experiencia, algo para compartilhar?
Nunca vi, mais acho muito boa essa idéia, pelo menos o sindicato da saúde funciona. Os bancos só para determinadas profissões tmb sao ótimos, alguem conhece ai banco so para profissionais de informática???
amigo diminui o nome do tópico, pq deste tamanho adicionando o RE: gera um erro e o sistema nao consegue gravar a resposta.
Eu já conhecia sim, chegou até uns boletos dele para pagar.
Pra que você precisa de um sindicato mesmo?
ao q me consta…um sindicato serve para protger os direitos dos trabalhadores desta determinada area…ou do geral…enfim, do que eles se comrpometem…
ja foram criadas mtas discurssões e inclusive algumas aki no guj a respeito…
Exatamente por isso, e de todas elas que acompanhei, não se chegou a nenhuma utilidade prática para um sindicato na nossa área.
Existe um sindicato deste tipo aqui no Mato Grosso. E não serve para PORRA NENHUMA. É um enorme engodo que só serve para encher os bolsos do pessoal que manda lá e não move um único dedo para defender qualquer um que seja. Nem mesmo campeonato de futebol de domingo eles organizam.
EDIT: hehe, minha mensagem 666 :twisted:
Hum, Mais e ai pessoal e os Bancos so para profissionais da area alguem conhece algum?? Meu primo e medico e faz parte de um banco estilo cooperativa para profissionais de saude, Lah eles tem cartao, cheque e conta especial a juros muito baixo. Alem de atendimento personalizado e emprestimos facilitados, com juros baixo tambem.
é meio relativo…nao da pra saber se vale a pena… tudo depende primeiro do interesse em ajudar de quem esta na organização e segundo se as pessoas da area em questão vão realmente “se organizar”…
ao menos em relação a segunda coisa q eu falei, acho até q possivel, o pessoal de repente até consegue se organiza, é uma area onde as pessoas tem um certo nivel cultural um pco mais alto…
claro q tem os sem bom senso (em tudo tem) mais assim mesmo o nivel ja sobe consideravelmente em relação ao geral de chão de fabrica por exemplo, que tem alguns sindicatos mto fortes politicamente hoje em dia…
o jeito é esperar e ver…
ao q me consta…um sindicato serve para protger os direitos dos trabalhadores
Em tese sim, mas conforme o modelo adotado no brasil não.
Para que um sindicato funcione ele tem que ser formado por trabalhadores, para trabalhadores. Sem nenhuma ajuda
de nenhum governo ou entidade publica ou privada.
Sem isso, nada feito.
Não sou filiado a esse sindicato, mas um amigo que é filiado me contou que, ano passado, o sindicato conseguiu para os seus profissionais o estupendo aumento de…1%.
Estava escutando no radio hoje, que os sindicalistas nunca estiveram com tanto dinheiro, e como não foi aprovada a lei que regulamenta a fiscalização do dinheiro dos sindicatos, tudo virou uma grande festa.
Alguem se lembra da ultima vez que viu um sindicato brigando com o governo?
Sindicatos viraram uma tremenda e descarada ladroagem, meu pai tá lutando na justiça há pra processar o sindicato dos metalurgicos!
Aqui em Goiás tem um sindpd. As vezes que ligamos lá perguntando sobre os serviços do sindicato nem eles souberam responder.
é…to vendo q é mesmo cada um por si e deus contra todos…rs
ja dizia uma musica la…
ao menos é a conclusão q eu to chegando…