Single Sign-On - pegar URL da página anterior

7 respostas
fabim

Olá,

tenho umas aplicações J2EE aqui no IAS… todas elas utilizam Single Sign-On… a tentativa de acessar qqer uma delas redireciona automaticamente para a aplicação base de login…

Nessa aplicação de login, estou tentando capturar a url digitada anteriormente pra saber qual aplicação o usuario está tentando acessar… no entanto, todas essas minhas tentativas abaixo falharam:

request.getHeader(“referer”) ); // retorna null
request.getAttribute(“referrer”) ); // retorna null
request.getRequestURI() ); // retorna um endereço que não é o que o cara digitou anteriormente
request.getRequestURL() ); // idem

Alguem ai ja utlilizou esse tipo de autenticação no IAS e pode me dar uma luz?

7 Respostas

Aldrin_Leal

request.getHeader(“Referer”) não funciona?

Em tese, estes cabeçalhos são case-sensitive, estou errado?

fabim

nao velho… nao funfa ‘-’…

negocio e pior do que eu imaginava… vo te q estudar o jar SSO da oracle e fazer uma pancada de coisa…

mas vlw ae

rodrigoallemand

Cara,
Eu tb fiquei muito tempo correndo atras dessa solução…
Não achei uma e fiz o seguinte, eu sempre gravo na sessão uma pilha de “coisas” procesadas e quem chamou essas coisas…
Mas nesse caso, o meu controlador de acesso é um Interceptor ou um Filter ou um Servlet (vc configura isso)… ai eu tenho como guardar essa informação…
Vc consegue fazer desse jeito? E se conseguiu uma maneira mais “bonita”, pode passar?

fabim

putz… nao consegui ainda…

na hora que o cara digita a url da aplicação, ele já redireciona pro Single sign-on e nao tem como eu capturar via J2EE nem Javascript a URL anterior…

procurei exaustivamente no google… tem varios exemplos de como customizar a pagina de login do SSO…

http://download-uk.oracle.com/docs/cd/A97329_03/manage.902/a96115/custom.htm#1013320

porém mesmo depois de rodar em uns 100 sites ainda nao achei uma maneira de poder mostrar o
nome da aplicação que esta sendo acessada, nessa pagina de login do SSO.

alguem tem idéia?

F

pensei em uma solução mas não vai funcionar. Desconsidere.

fabim

quem dera fosse simples assim. Acho que vc nao entendeu o probelma…

o redirecionamento pro SingleSignOn acontece antes d qqer pagina minha ser executada…
é funcionalidade do proprio SSO…

alguem mais?

andersondamasio

Olá pessoal estou com esse mesmo problremas na minha aplicação…
Alguem ai conseguiu alguma solução??

Criado 21 de agosto de 2007
Ultima resposta 30 de jan. de 2008
Respostas 7
Participantes 5