Singleton

11 respostas
Diegomoco

Sou meio que iniciante em java e to com uma dúvida.

Tenho um MainFrame que é um Singleton, e tenho dentro do MainFrame um JSplitPane. Dentro do JSplitPane tem um menu, e quando clicar num intem do menu queria que o lado direito do JSplitPane setasse outro JPanel.

Tentei mais ou menos assim:

MainFrame.getInstance().getMainSplitPane.setRigthComponent(new panel);

mas assim não deu certo, e o action listener do botão ta funcionando certinho porque testei no console.

Assim ta certo? Toda vez que eu clicar em um item do menu ele vai ter que mudar o panel, entao essa é a melhor maneira de fazer mesmo?

11 Respostas

fantomas

Inclua o código no tópio, quem sabe a galera se anima a lhe ajudar.

P.S Não se esqueça de utilizar a tag [code]

flws

Diegomoco

Não tinha colocado o código porque não tenho muito o que mostrar, mas aí vai.

O Singleton:
public static MainFrame getInstance() {
		if (_mainFrame == null) {
			_mainFrame = new MainFrame();
		}

return _mainFrame;
	}
o método do JSplitPane
public JSplitPane getMainSplitPane() {
		_panelLogin = new PanelLogin();
		_mainSplitPane = new JSplitPane();
		_panelLogin.setListener(this);
		_mainSplitPane.setOpaque(true);
		_mainSplitPane.setLeftComponent(_panelLogin);
		_mainSplitPane.setRightComponent(new MainPanelImage());
		_mainSplitPane.setDividerLocation(380);
		return _mainSplitPane;
	}
O método do link que vai é para setar um jpanel do lado direito do JSplitPane quando for clicado.
link1.setText("Link 1");
		link1.setIcon(new ImageIcon("resources/icons/ambulance.png"));
		link1.setForeground(Color.BLACK);
		link1.addActionListener(new ActionListener() {

@Override
			public void actionPerformed(ActionEvent e) {
				MainFrame.getInstance().getMainSplitPane.setRightComponent(new PanelPatientRegister);
			}
		});

Quando clicado ele simplismente não faz nada!

:?:

fantomas

Oi Diegomoco,

Verifiquei teu código e observei um ponto intrigante, que é o seguinte: