SINISTRO: Aspas duplas nao funcionam em aplicacoes Java no Linux?!?!

Ola,

Eu estou migrando meu desktop de Windows 2000 para Linux Fedora Core 5.
No NetBeans 5, no Eclipse 3.1, Java Studio Enterprise 8, em aplicacoes que eu ja tinha prontas em Swing, em aplicacoes JWS que baixei via JNLP da Internet, ou seja, em tudo, quando digito " ele se nega a mostrar. Mesmo digitando “espaco” depois ele nao faz nada. Uso o JDK 1.5.0_00.

Eu estou tendo que abrir um KEdit “da vida” para copiar e colar.

Todas as outras aplicacoes Linux nativas funcionam " sem problemas.

O que pode ser?

e quando vc digita duas vezes seguidas "… dá certo ??
acredito que seu teclado nao está devidamente configurado …

Cara no Suse 9.3, passei pelo mesmo problema , é vc teclar shift+"
e barra de espaço …no Fedora nunca usei !

Em todas as aplicacoes Nativas do Linux todas as teclas funcionam normalmente, somente nas aplicacoes Java que nao funcionam. Portanto, acredito que meu teclado esteja devidamente configurado. Vale ressaltar que estou no Linux digitando esta mensagem dentro do Firefox.

Os seguintes sinais nao funcionam:

  1. "
  2. ~
  3. `

Quando, dentro de uma aplicacao Java digito Shift+" 2x (sem usar barra de espaco, ele mostra: ¨ (trema) e nao " (aspas). Quando digito ’ 2x (sem shift e sem barra de espaco), ele mostra: ´ (acento agudo) e nao ’ (apostofre). Agora ~ (til) e ` (crase), nem digitando 2x, 3x bem rapido, etc, nao mostra nada.

Meu teclado é padrao americano, configurado no Fedora 5 como US Internacional.

Sera que é algum bug do JDK 1.5.0 que uso?

Grande Edilmar, tudo blz?

Estou com esse mesmo problema que vc esta tendo. Vc ja conseguiu resolve-lo?

Minha estacao esta com Suse 10, NetBenas 5 e Java 5. Nao tenho problema em compilar minhas aplicacoes que possuem ". O que eu nao consigo é digita-las no NetBeans. Outro problema que ocorre eh quando eu abro um arquivo que possui acentuacao, todos os acentos se perdem. Procurei resolver o problema indo em Options -> Advanced ->Editing -> Java Source e alterando o Default Enconding, mas nao resolveu.

Abç

Para abrir arquivos com acentuacao, voce tem que mexer no:
/etc/sysconfig/i18n
que por padrao esta como UTF-8 e voce muda para:

Ja para contornar a digitacao de " e ’ em QUALQUER APLICACAO JAVA, nao apenas no NetBeans mas tambem no Eclipse, demos da SUN, etc, eu estou usando o seguinte plano B:

Valeu Edilmar!!

Obrigado pelas dicas! :wink:

Uso o Kurumin e não tenho esse problema. Isso deve ser incompatibilidade do seu teclado com a configuração do teclado no sistema.

Um colega meu que comprou um Notebook no EUA com teclado US Internacional e instalou o Fedora 5 tambem esta com o mesmo problema. Talvez este tipo de teclado tenha incompatibilidade com o Linux x Java.

Ola pessoal o problema e quando vc coloca o teclado no linux de US para US internacional (suporte a acentuacao), mudem novamente para US que tudo voltara ao normal no NetBeans.