desculpem incomodar, mas estou com um problema urgente …
Estou tentando validar a senha e o usuário através dee uma tabela de um determinado banco, no mysql a sintaxe ficaria assim…
select nome,senha from usu where nome = “Alex” and senha = “123”;
Não estou conseguindo passar isso para o código, sendo que o nome ALEX e SENHA deve ser inserido um JTextField.
Meu problema está em … Como proceder para inserir as aspas diante dos dois campos. Ou isso não é necessário. Talvez possa existir outra maneira q eu desconheça.
Obrigado
Ficaria assim oh
String sql = "SELECT nome, senha FROM usu WHERE nome=' "+tfNome.getText()+" ' AND senha = ' "+tfSenha.getText()+" ' ";
deu pra entender?!
espero que sim… qqr coisa tem uns tópicos abaixo desse aqui que tiveram a mesma dúvida e até algumas coisas mais… pesquise no fórum vc pode conseguir mais ajuda caso precise!
cya!
Boa Tarde!!
Amigo se o campo for numérico não é usado as aspas vamos ao exemplo qdo o campo for String.
String user = jTextField1.getText();
String pass = jTextField2.getText();
String query = “SELECT nome, senha FROM usu WHERE nome=’” + user + “’ and senha=” + pass;
Antes do valor foi inserido uma aspa simples fecha a String concate o nome do usuário e concate a senha lembrando de fechar a aspa simples.
T+
Valew!!! Até q enfim saí desse enrosco.
Difícil ser iniciante e já com um monte de bucha pra resolver!!!