Olá !!!
Sou principiante em java, apesar de conhecer a linguagem a algum tempo.
Gostaria de uma ajuda, é bem simples…
Eu queria armazenar no vector uma variavel int, porem o vector não aceita tipos primitivos, dai criei um objeto Integer x = new… dentro de um for, pois estou fazendo leitura de teclado… Ai vem o problema, criei um outro for para acessar os objetos do vector, porem estou com problemas com o indice (o compilador diz q não pode ser inteiro) e com a variavel x (como essa variavel foi inicializada dentro de um for e provavel q ela só exista dentro do proprio for…)
Gostaria de saber a sintaxe certa para q eu possa pegar todos os objetos do vector…sendo q tem q ser em vector, pois com array não rola…
Desde já muito o obrigado pela atenção.
flw´s…
Sintaxe para obter os objetos do vector
5 Respostas
Simples…
| Code: |
|
Putz… de uma olhada no q estou tentando fazer.
Integer num; //inicializo ela no for.
Vector vet = new Vector();
int i, j, n=0;
try
{
n=Integer.parseInt(leia.readLine());
for(i=0; i < n; i++)
{
num=new Integer(Integer.parseInt(leia.readLine()));
vet.addElement(num);
}
for(j=0; j < n; i++)
{
System.out.println(vet(j, num)); //aki q he o problema, será q he por causa da inicialização feita acima…ou eu estou tentando acessar o vector de forma errada???
}
Valeu pela paciência…
t+
Você está complicando d+ uma solução tão simples, veja que na modificação que eu fiz, eu apenas utilizo o get, isso é o que o Objeto vector lhe dispõe para capturar um valor interno dele.
Amanhã eu vejo isso e talvez otimize para você, mas agora to indo nessa… vou pra casa que meu horário acabou aqui na empresa!! hehe…
Abração véio, dá uma lida na api do objeto vector, é simples d+!
Fui
| Code: |
|
| Quote: |
|
drspuc,
no teu último loop
for(j=0; j < n; i++)
tu tá incrementando o i e não o j
for(j=0; j < n; j++)
sempre inicialize a variável no próprio for
for(int j=0; j < n; j++)
assim tu vai perceber o erro quando for compilar :-]
O problema, alem de não estar incrementando corretamente o j(segundo for) é q vc está tentando usar o indice como se usa em um array. Vector é um objeto que oferece metodos para vc acessar cada objeto armazenado dentro dele. Dessa forma, para recuperar um objeto de indice i o que deve ser feito é:
vector.get(i);// retorna o objeto no indice i
ou
vector.elementAt(i);// tambem retorna o objeto no indice i
Do jeito que vc está fazendo:
vector(indice);
não rola…
valeuz…
[ Esta mensagem foi editada por: jack_-_ganzha em 14-02-2003 13:56 ]