Sintegra dicas

1 resposta
andredeividi

Ola
pessoal sou de santa catarina e vamos aqui na empresa implementar
o sintegra, estou coletando informações pertinentes de nivel tecnico.
alguem ja desenvolveu alguma coisa nesse sentido que possa dar umas dicas.
Abraço

1 Resposta

marciosantri

Algumas coisas que vão te ajudar no Sintegra:

• Tenha todos os dados da sua nota separados por CFOP, caso a nota trabalhe com mais de um. A maioria dos programas que eu conheço nem atribui mais de um CFOP por nota. Se o seu é assim, converse com o seu analista. O registro do tipo 50 verificará isto. Por exemplo: se sua nota fiscal de venda tem produtos com a classificação fiscal 00 e 10, então sua nota tem 2 CFOPs, apesar de alguns programas trabalharem só com 1.
  • Guarde informações de ICMS (base, valor, base de subst. trib., valor de subst. trib.) e CFOP por item. Ajudará bastante para fazer os dados baterem.
  • Às vezes o Sintegra dá um aviso de erro de cálculo quando vc mandar ver os dados por nota. Isto ajuda bastante para achar erros, principalmente de produtos com base reduzida, isentos e substituição tributária. Em outros casos, ele não consegue prover redução de alíquota de ICMS no caso de microempresas (no caso GO, não sei em SC). E nem tem como. :smiley: Nestes casos deve-se ignorar estes avisos. Mas a gente perde um tempinho até descobrir que era isto.

O arquivo em si é tranquilo, o validador é bem legal. Tem uns bugzinhos na parte do visualizador de notas mas nada que o velho “sair e entrar de novo” não resolva. A parte que mais dá trabalho no Sintegra é realmente a fonte dos dados.

Espero ter ajudado.

Criado 19 de junho de 2007
Ultima resposta 20 de jun. de 2007
Respostas 1
Participantes 2