Siscomex

Olá pessoal,

Alguém trabalha ou já trabalhou com integração com o Siscomex? Estou querendo fazer um aplicativo para ler informações que estão no BD da Receita que está na Web, mas para isso tenho que ativar o Siscomex que está instalado na máquina do usuário para efetuar essa leitura das informaçoes e retornar para o BD do Siscomex local ou gerar um arquivo XML com as informações.

Estou com esse projeto muito atrasado, se alguém tiver uma luz, por favor em avisem!

Obrigado!

Abraço,
Ricardo Estevam

Olá ri.estevam!!
Vi sua mensagem no google.
Como já faz algum tempo, pensei que talvez você já tenha conseguido fazer essa integração. Então, por esse motivo, estou solicitando uma ajuda. Também estou precisando desenvolver um aplicativo que faça integração com o siscomex mas não sei como fazer. Já pesquisei de tudo mas nada ainda. Enfim, pode me dar uma luz??
Obrigado!
Alex

Caros…
pode até não ter nada haver com Java, mas conheçam o sistema que é utilizado na Suframa, que faz integração com o Siscomex.
Acredito que possam ter boas dicas por lá. Outra empresa que faz sistema para Comércio Exterior é a BySoft.
Espero ter contribuído. Tudo bem que passaram alguns meses tb, e talvez já tenham solucionado.
http://www.suframa.gov.br/servicos_down_soft_pli.cfm

Se tiverem solucionado… gostaria de conhecer o resultado a que chegaram… virá a ser algo comercial?
Guilherme5

Guilherme,
Obrigado pela dica, mas não é exatamente o que estava procurando, apesar de ser bastante interessante!
Resolvi esse processo de captura de dados, ou se preferir, raspagem de dados, com ferramentas pagas (robo/macro) já existentes no mercado.

Att,

Alex

Olá…

Estou desenvolvendo um sistema web em Java para uma empresa de despachantes aduaneiros e preciso realizar a leitura e escrita de dados do Siscomex Web. Não faço a mínima idéia de como vou fazer isso. Alguém pode me dar uma luz???

Adriana, o siscomex web é um pouco mais complicado devido a autenticação (dígito verificador) de acesso ao site. Te aconselho a pesquisar sobre o emulador de mainframe (tn3270) da empresa Serpro e utilizar robos para realizar o processo de automação dos dados.

Att,

Alex