Pessoal, preciso fazer um site com uma calendario, que quando clicar no dia ele verificar se tem alguma coisa naquele dia e qual é o horário que está disponivel ou ocupado. Como poderia começar? JS? Java? PHP? eu queria o mais simples possivel…
Depende o que é mais simples pra vc, se já utiliza umas das linguagens informada, essa seria a mais simples.
Mas isso que quer fazer, acredito que não seja tão dificil, então qualquer uma que fizer será facil xD.
Para web eu uso mais php, pois tenho mais experiencia com ele, mas estou estudando java para web.
“Para mim”, se fosse algo para aprender, faria com java, mas se é algo para entrega rapída, usaria php, isso “pra mim” xD.
Boa sorte.
também pensei exatamente isso tenho mais habilidade com php… porém nao sei mto sobre banco de dados, estou pensando em ler primeiro o use a cabeça php e mysql, ao inves do Java pq eu sei que com php e mysql ja tah resolvido o problema… ja com java nao sei por onde começar entende?
Estou acomnpanhando um curso online de java para web, veja
http://ead.antoniopassos.com.br/
Como já tem experiencia com php, isso ficará facil, e com mysql, acredito que não vai utilizar muita coisa, mas é sempre bom saber. Então seria um otima ideia, inciar lendo esse livro xD
Ser simples as vezes é complicado …
Se você programa em Java recomendo GWT, que possibilita voce programar em Java alem do lado servidor o lado cliente, com componentes prontos para esse caso em especifico inclusive (bastante recomendavel se voce não tem vasta experiencia com javascript,css e html) porem voce tera que arcar com uma hospedagem Java que tem um custo mais elevado do que PHP.
Enfim, existem bastantes variantes nessa decisão,acho que seria interessante avaliar no que você é mais efetivo.
ja estou na integrator
mas agora respondendo… preciso php… porém eu preciso do seguinte… é um sistema para um salao de beleza. E tem os funcionarios com as devidas especialidades e quando eu for marcar um horário precisa ter pelo serviço a disponibilidade dos funcionários…
Agora se ele ja tiver com horário cheio nao pode aparecer para o novo serviço… deu pra entender?
[quote=denisspitfire]mas agora respondendo… preciso php… porém eu preciso do seguinte… é um sistema para um salao de beleza. E tem os funcionarios com as devidas especialidades e quando eu for marcar um horário precisa ter pelo serviço a disponibilidade dos funcionários…
Agora se ele ja tiver com horário cheio nao pode aparecer para o novo serviço… deu pra entender?[/quote]
o que não deu pra entender é porque você disse :
sendo que voce ja se decidiu por PHP :roll:
se me dessem uma dica assim… pow faz em java porque se voce usar isso isso e isso que vai ser moleza…
pq eu tenho certeza que php e mysql resolve…
agora… nao sei se jsp… ou qualquer outra coisa vai resolver entende?
Hum …
Então,acho que o grande problema nisso é a parte cliente, já que a parte do servidor é simples portanto indifere se voce usar PHP ou Java no server-side
porem se voce quiser usar um framework Java alem do GWT recomendo o JSF (não curto muito na verdade mas pode ser util) pois possui componentes
interessantes para empregar na parte visual da aplicação (vide primefaces).
Entende ?
mas assim… eu sei que o php vou fazer tudo na raça… e conectar com o mysql pra guardar… conhecimento requerido??
algumas funções como date… banco de dados e saber estrutura de dados para poder desenvolver…
agora em java nao sei exatamente tipo… vou estudar isso para tal coisa… entende?
[quote=denisspitfire]mas assim… eu sei que o php vou fazer tudo na raça… e conectar com o mysql pra guardar… conhecimento requerido??
algumas funções como date… banco de dados e saber estrutura de dados para poder desenvolver…
agora em java nao sei exatamente tipo… vou estudar isso para tal coisa… entende?[/quote]
Sim sim, porem as primeiras coisas primeiro, mas não necessariamente nesta ordem.
Procure uma boa apostila e vai estudando, conforme surgirem as duvidas estamos aqui para lhe ajudar
Neste site tem uma agenda bem em baixo. http://portalcapoeira.com/
é quase isso. mas como eu posso desenha-la se os dias do mês mudam dinamicamente os dias da semana. Tipo 01/fevereiro/2012 cai em uma quarta. ja 01/março/2012 cai em uma quinta…
Neste site nao é dinamico eu nao posso ir avançando para ter mais meses… ele tem só pra marcar aquele mes atual. Sei que da pra pegar em php o dia de hoje. Mas e o mes inteiro?