Pessoal, preciso fazer um site com uma calendario, que quando clicar no dia ele verificar se tem alguma coisa naquele dia e qual é o horário que está disponivel ou ocupado. Como poderia começar? JS? Java? PHP? eu queria o mais simples possivel…
Depende o que é mais simples pra vc, se já utiliza umas das linguagens informada, essa seria a mais simples.
Mas isso que quer fazer, acredito que não seja tão dificil, então qualquer uma que fizer será facil xD.
Para web eu uso mais php, pois tenho mais experiencia com ele, mas estou estudando java para web.
“Para mim”, se fosse algo para aprender, faria com java, mas se é algo para entrega rapída, usaria php, isso “pra mim” xD.
Boa sorte.
também pensei exatamente isso tenho mais habilidade com php… porém nao sei mto sobre banco de dados, estou pensando em ler primeiro o use a cabeça php e mysql, ao inves do Java pq eu sei que com php e mysql ja tah resolvido o problema… ja com java nao sei por onde começar entende?
Estou acomnpanhando um curso online de java para web, veja
http://ead.antoniopassos.com.br/
Como já tem experiencia com php, isso ficará facil, e com mysql, acredito que não vai utilizar muita coisa, mas é sempre bom saber. Então seria um otima ideia, inciar lendo esse livro xD
Ser simples as vezes é complicado …
Se você programa em Java recomendo GWT, que possibilita voce programar em Java alem do lado servidor o lado cliente, com componentes prontos para esse caso em especifico inclusive (bastante recomendavel se voce não tem vasta experiencia com javascript,css e html) porem voce tera que arcar com uma hospedagem Java que tem um custo mais elevado do que PHP.
Enfim, existem bastantes variantes nessa decisão,acho que seria interessante avaliar no que você é mais efetivo.
ja estou na integrator