Sistema baseado em agendamento

Gostaria de fazer um sistema baseado numa agenda. Tipo um daemon, dai a cada hora e/ou data pre-definida ele executasse uma ação. Alguem tem ideia de como isso pode ser feito?!

Dependendo da complexidade/necessidade, você pode usar scripts e o agendador de tarefas do SO.

Caso você realmente rpecise fazer em Java, existe uma classe chamada Timer que vai te interessar (não confundir com a javax.swing.Timer, que é a mesma coisa, só que diferente :slight_smile: ).

Se puder, utilize os mega-ultra-super-bonitões recursos para isso do Java 5, com classes como a Timer, só que turbinadas.

Esse tipo de implementação depende, via de regra, do comprometimento do usuário final: acho que é uma opção (e não uma obrigação) do usuário querer (ter) algo rodando (em background ou não) ou não. A partir dessa premissa é que qquer agenda deveria ser implementada.

Daí, um aplicativo simples que, quando startado consultasse sua base de dados de compromissos e a comparasse com a data e hora atual, avisando dos compromissos perdidos (os que não tenham sido avisados em tempo hábil), algo do tipo “Ei, você TINHA uma reunião às 8 da manhã, mas eu não estava rodando nessa hora…” e, só a partir desse momento/estado se responsabilizar pelo que possa expirar, aí sim valendo-se de uma thread monitorando em intervalos de tempo definidos (acho que aí se enquadra a sujestão da classe Timer) também pelo usuário, a cada 5,10,15,30 minutos.

Enfim, qquer ferramenta deve sempre ter em vista que deve servir o usuário, não se servir dele!

spier

[quote=“pcalcado”]Dependendo da complexidade/necessidade, você pode usar scripts e o agendador de tarefas do SO.

Caso você realmente rpecise fazer em Java, existe uma classe chamada Timer que vai te interessar (não confundir com a javax.swing.Timer, que é a mesma coisa, só que diferente :slight_smile: ).

Se puder, utilize os mega-ultra-super-bonitões recursos para isso do Java 5, com classes como a Timer, só que turbinadas.[/quote]

Vlw shoes, vou testar esse tar de Time