Sistema bi lingue

3 respostas
R

estou com um problema sobre uma aplicação preciso trabalhar ele em dois idiomas quando usuário acessar ele tem a opção em inglês ou em português , mas não usuarei o conceito de internacionalização, alguém sabe como pegar a informção do bando e dois passa o valor no campo .

EX: <f: outputText value="#{valor.palavra}" >

no atributo palavra pode aparecer uma palavra em inglês e dependendo do caso em português

3 Respostas

kaique

Cara, por que você não opta pela internacionalização? Já parou para pensar na quantidade de acessos que você vai fazer no Banco de Dados somente para mostrar os textos escritos na sua aplicação??
A minha sugestão é rever os seus conceitos…

[]'s.

R

Estou usando um singletom e tb e são informações de session… ai não tem problema , mas estou fazendo o que me pedem… não posso contrariar… a idéia!

renatocustodio

Não ficou muito claro qua é a dúvida…

O negócio é vc pegar as palavras colocando na sua classe singleton lá e aí chamar o atributo dela. A palavra deve ser selecionada do banco filtrando para que venha apenas palavras do idioma desejado. No caso imagino que seja necessário um atributo na sua classe para cada registro retornado… Ou colocar tudo num Map da vida…

Criado 11 de março de 2008
Ultima resposta 12 de mar. de 2008
Respostas 3
Participantes 3