Olá,
Isso é bem facil fazer. No Swing tem a classe TrayIcon que permite você definir o icone que irá aparecer na barra do windows.
Segue um exemplo:
//Existem3opcoesnoconstrutordoTrayIcon,umadelaspermitevocêadicionarummenu.TrayIcontrayIcon=newTrayIcon(objectImage,"Nome da minha aplicação");//ParaseradicionadoseriaassimSystemTray.getDefaultSystemTray().addTrayIcon(trayIcon);
É isso ai!
abraço!
Mariana.Vecci
Certo! Obrigado ManoJava e mmaico!
Assim quero começar com a fabrica de conexão e o dao, quero fazer inicialmente uma coisa muito simples, apenas com 2 campos e pronto, vou postar como tá agora e gostaria desse uma olhada pra ver se eu não me passei rs rs rs
packagedao;importjava.sql.Connection;importjava.sql.PreparedStatement;importjava.sql.ResultSet;importjava.sql.SQLException;importmodel.Usuario;importbanco.ConnectionFactory;publicclassUsuarioDAO{Connectionconnection=null;PreparedStatementptmt=null;ResultSetresultSet=null;publicUsuarioDAO(){}privateConnectiongetConnection()throwsSQLException{Connectionconn;conn=ConnectionFactory.getInstance().getConnection();returnconn;}publicvoidadd(Usuariousuario){try{StringqueryString="INSERT INTO USUARIO(ID, NOME) VALUES(?,?)";connection=getConnection();ptmt=connection.prepareStatement(queryString);ptmt.setInt(1,usuario.getId());ptmt.setString(2,usuario.getNome());ptmt.executeUpdate();System.out.println("Adicionado com sucesso");}catch(SQLExceptione){e.printStackTrace();}finally{try{if(ptmt!=null)ptmt.close();if(connection!=null)connection.close();}catch(SQLExceptione){e.printStackTrace();}catch(Exceptione){e.printStackTrace();}}}}
Mariana.Vecci
Bom, já fiz uns testes e estou conseguindo inserir no banco tudo certinho, bem simples, mas queria uma opinião, pois da forma que fiz não está me agradando hehehe
Assim: tenho o sistema que fica ali no tray, ao clicar com o botão direito ele abre um menuzinho, e a partir desse menu eu abro um JFrame para efetuar um cadastro, mas esse JFrame não está me agradando, parece que não fica legal, existe algum outro tipo de painel que eu pudesse chamar a partir desse menu?