Sistema com NF-e deve ser homologado?

Bem pessoal, sistema que comunicam com ECF devem ser homologados junto a sefaz, correto?

Pra NF-e tambem deve?

Abraços

[quote=blackfalcon]Bem pessoal, sistema que comunicam com ECF devem ser homologados junto a sefaz, correto?

Pra NF-e tambem deve?

Abraços[/quote]

Tenho um sistema que trabalha com esses arquivos de NF-e ( cria, gerencia, manda para SEFAZ, etc… ). Não precisei homologar, só mesmo criar o arquivo XML dentro do layout que a SEFAZ exije.

Carlos

Ah, se nao precisar homologar entao é 10 hein! :slight_smile:

Mas seu sistema voce precisa do UNINFE para funcionar ou seu proprio programa gerencia o certificado digital?

Abraços

[quote=blackfalcon]Ah, se nao precisar homologar entao é 10 hein! :slight_smile:

Mas seu sistema voce precisa do UNINFE para funcionar ou seu proprio programa gerencia o certificado digital?

Abraços[/quote]

Pois é, eu estou sendo apresentado ao UNINFE agora…rs… Programo em Delphi e utilizo um pacote específico para a linguagem ( ACBrNFe ). Que, diga-se se passagem, foi muito bem elaborado e tem uma comunicadade muito atuante.

Em relação ao certificado, o componente tem uma propriedade que diz qual o certificado que será usado para assinar a Nf-e.

Abs

Carlos

cara…
quando a empresa se cadastrar para enviar NFe, a receita exige que seja enviada,consultada,cancelada,etc, algumas vezes,
mas isso é conforme a demanda do cliente…
tipo onde eu trabalho, teve que enviar umas 800 notas, para eles autorizarem…

Entao carlos, mas digo assim, a unica maneira de deixar um certificado ativo e tals é utilizando o UNINFE ou pode-se incluir o certificado pelo IE mesmo e apenas na linguagem eu proceder com as coisas?

Porque assim, conheço um software que utiliza o UNINFE. Mas, se caso ele quisesse fazer os procedimentos que o UNINFE para no proprio programa dele, isso seria possivel?

Alves Felipe, nao entendi muito bem, voce diz que para voce poder vender o software primeiramente voce tem que fazer esses testes?

Abraços

[quote=alves.Felipe]cara…
quando a empresa se cadastrar para enviar NFe, a receita exige que seja enviada,consultada,cancelada,etc, algumas vezes,
mas isso é conforme a demanda do cliente…
tipo onde eu trabalho, teve que enviar umas 800 notas, para eles autorizarem…[/quote]

Bom dia, no meu caso precisei trabalhar no modo de testes para ajustar o meu xml e não para a SEFAZ me autorizar. Até porque a autorização de emissão de NF-e independe do seu software, a SEFAZ te autoriza a emitir e a partir daí você coloca o seu softwate. O que é necessário mesmo é o pedido de uma autorização para passar a usar a NF-e deixando de usar papel. Isso é feito normalmente pelo contador da empresa.

O componente que uso, para o ambiente Windows, usa o SDK CAPICOM, que é do Windows mesmo. Sei que tem livros que explicam esse SDK, quais funções tem, etc. Se você tiver acesso as funções do SDK, pode sim montar os controles de assinatura, certificado, etc no seu próprio software.

Abs

Carlos