Sistema Corporativo

Galera,
Trabalho em uma empresa onde se usa muito um sistema X. O cliente acesso por via acesso remoto. Em todas as máquinas tem um arquivo de acesso remoto do windows que aponta para o ip do tal sistema. Então existe um servidor responsável pelas
diversas instâncias windows. Para mim é novidade pois só conhecia a arquitetura cliente servidor e a p2p. Por incrivel que pareca, esse sistema é ainda mais rápido que o seu clone que roda na web.
Como pode-se definir essa arquitetura :?:
E mais alguém tem experiencia no assunto :?:

Do que está falando exatamente? Citrix?

Chuto que esta falando dos Correios :P, ja trabalhei la e la tem algo assim.

O que tem na verdade é um sistema rodando em um windows server 2000(yeap), e todos os usuarios acessam via remote desktop.

Você está falando de acesso remoto?

De qualquer forma, é natural que um acesso em rede interna seja mais rápido do que um acesso em rede externa.

[quote=fabioEM]
Como pode-se definir essa arquitetura :?: [/quote]
Essa arquitetura é muito antiga, muito antiga mesmo, mas usando servidor Windows é novidade total :shock:

[quote=fredferrao]Chuto que esta falando dos Correios :P, ja trabalhei la e la tem algo assim.

O que tem na verdade é um sistema rodando em um windows server 2000(yeap), e todos os usuarios acessam via remote desktop.

[/quote]
Bom, é do mesmo tipo, mas não sei o que roda como OS, só sei que o sistema é feito pelo GENEXUS que gera Java e o servidor de aplicação é um TomCat!!!

[quote=ViniGodoy]Você está falando de acesso remoto?

De qualquer forma, é natural que um acesso em rede interna seja mais rápido do que um acesso em rede externa.[/quote]
O acesso é para uma rede externa e interna!! Existem 2 sistemas um que roda na rede interna que tem uma função X e outro em uma rede externa que tem uma função Y.
Acontece que o acesso para ambos é remoto!!!

Você atua com o que na empresa? Qual exatamente seu interesse ou objetivo?

Bom na verdade antes de entrar para essa empresa trabalhavo com desenvolvimento. Por isso meu interesse em fuçar essa arquitetura que para mim é novidade!!
Quero intender como funciona parte por parte.

Bom na verdade antes de entrar para essa empresa trabalhavo com desenvolvimento. Por isso meu interesse em fuçar essa arquitetura que para mim é novidade!!
Quero intender como funciona parte por parte. [/quote]
Entrou sem atividade definida? Melhor ver aos poucos com o pessoal da empresa mesmo, vai se enturmando, observando e perguntando conforme suas atividades, não é para entender tudo de primeira. Se for para trabalhar com Genexus veja bem se caiu no lugar certo, acredito que a maioria dos desenvolvedores não tem motivação para trabalhar com isso.