Preciso desenvolver uma aplicação web que realize acesso remoto a outro PC. A princípio utilizarei um servidor VNC em java que utiliza applet e um cliente VNC também em java applet ambos serão free ou opensource.
Minha dúvida é a seguinte, na aplicação web gostaria de algumas dicas para melhorar a segurança pois será um acesso remoto via applet. Pesquisei bastante sobre SSL porém nem sei de onde começar alguém pode me indicar algum caminho.
Abraço!
[quote]Preciso desenvolver uma aplicação web que realize acesso remoto a outro PC. A princípio utilizarei um servidor VNC em java que utiliza applet e um cliente VNC também em java applet ambos serão free ou opensource[/quote]Qual atua necessidade detse acesso, se for Windows vc. pode usar um terminal server para isso.
sds.
viniciusfaleiro o detalhe que conheço é que o browser do usuário deve ter o plugin java instalado para ser executado e WilliamSilva deve dar suporte a outros sistemas operacionais também.
A idéia bem resumida é mais ou menos assim.
1 - Enviamos um link para o cliente.
2 - Ao entra nesse link o cliente executa o applet do servidor VNC.
3 - Aplicação web pega o IP do cliente.
4 - o técnico responsável entra no site e visualiza quem pediu o acesso.
5 - o técnico abre o applet do VNC cliente e entra com o IP do cliente e passa a acessar a máquina do cliente.
Bom… digo isso pq uma vez tentei pegar uma variavel do sistema só para saber o nome do usuario logado… adivinha… ACESSO NEGADO… applet é bem limitado nesse quisito. Desconheço uma maneira de tomar o controle da máquina com um applet… e outra… o applet está no contexto do browser… como vc vai controlar o desktop? Vai ter q fazer algo paralelo certo?? Como pensa em fazer?
até o momento o teste que realizei foi com o VNC server applet em uma página PHP e a conexão com um cliente VNC desktop, ainda não pensei nesse detalhe, tem alguma idéia?
na verdade o que vc tem é ao contrário certo? Cliente é applet e o srv é desktop???
O Seu suporte usa um applet pra acessar o cliente é isso??
Se for isso eu não vejo uma maneira pra vc fazer o srv em applet no lado do cliente… vejo sim uma maneira (que já está funcionando assim hoje) de desenvolver uma app desktop e chamá-la para controlar o desk… realmente… não consigo te ajudar nessa… =(… más se tivesse que apostar eu apostava q n rola srv em applet do lado do usuario…
acho que não fui muito claro ,rssss. O applet é um server VNC a vantagem é que ele não precisa ser instalado é executado no browser da máquina que será acessada. Em um acesso remoto utilizando VNC deve ser instalado um VNC server na máquina a ser acessado e quem for acessar esta máquina deve possuir um programa chamado VNC view ou cliente VNC que seria somente o visualizador.
No meu estou utilizando o VNC server applet que não precisa ser instalado no cliente, ao executar o applet do server já está conectado em uma porta especidica só esperando a conexão do cliente VNC ou VNC view como o pessoal chama, precisarei de um visualizador VNC que também deve ser um applet para que o técnico possa acessar pelo site.