Sistema de acesso remoto via Web

Boa tarde pessoal!

Preciso desenvolver uma aplicação web que realize acesso remoto a outro PC. A princípio utilizarei um servidor VNC em java que utiliza applet e um cliente VNC também em java applet ambos serão free ou opensource.
Minha dúvida é a seguinte, na aplicação web gostaria de algumas dicas para melhorar a segurança pois será um acesso remoto via applet. Pesquisei bastante sobre SSL porém nem sei de onde começar alguém pode me indicar algum caminho.
Abraço!

[quote]Preciso desenvolver uma aplicação web que realize acesso remoto a outro PC. A princípio utilizarei um servidor VNC em java que utiliza applet e um cliente VNC também em java applet ambos serão free ou opensource[/quote]Qual atua necessidade detse acesso, se for Windows vc. pode usar um terminal server para isso.
sds.

Vc tem conhecimento das limitações dos applets quanto ao acesso na máquina cliente???

viniciusfaleiro o detalhe que conheço é que o browser do usuário deve ter o plugin java instalado para ser executado e WilliamSilva deve dar suporte a outros sistemas operacionais também.
A idéia bem resumida é mais ou menos assim.
1 - Enviamos um link para o cliente.
2 - Ao entra nesse link o cliente executa o applet do servidor VNC.
3 - Aplicação web pega o IP do cliente.
4 - o técnico responsável entra no site e visualiza quem pediu o acesso.
5 - o técnico abre o applet do VNC cliente e entra com o IP do cliente e passa a acessar a máquina do cliente.

é mais ou menos isso.

Bom… digo isso pq uma vez tentei pegar uma variavel do sistema só para saber o nome do usuario logado… adivinha… ACESSO NEGADO… applet é bem limitado nesse quisito. Desconheço uma maneira de tomar o controle da máquina com um applet… e outra… o applet está no contexto do browser… como vc vai controlar o desktop? Vai ter q fazer algo paralelo certo?? Como pensa em fazer?

até o momento o teste que realizei foi com o VNC server applet em uma página PHP e a conexão com um cliente VNC desktop, ainda não pensei nesse detalhe, tem alguma idéia?

na verdade o que vc tem é ao contrário certo? Cliente é applet e o srv é desktop???

O Seu suporte usa um applet pra acessar o cliente é isso??

Se for isso eu não vejo uma maneira pra vc fazer o srv em applet no lado do cliente… vejo sim uma maneira (que já está funcionando assim hoje) de desenvolver uma app desktop e chamá-la para controlar o desk… realmente… não consigo te ajudar nessa… =(… más se tivesse que apostar eu apostava q n rola srv em applet do lado do usuario…

acho que não fui muito claro ,rssss. O applet é um server VNC a vantagem é que ele não precisa ser instalado é executado no browser da máquina que será acessada. Em um acesso remoto utilizando VNC deve ser instalado um VNC server na máquina a ser acessado e quem for acessar esta máquina deve possuir um programa chamado VNC view ou cliente VNC que seria somente o visualizador.
No meu estou utilizando o VNC server applet que não precisa ser instalado no cliente, ao executar o applet do server já está conectado em uma porta especidica só esperando a conexão do cliente VNC ou VNC view como o pessoal chama, precisarei de um visualizador VNC que também deve ser um applet para que o técnico possa acessar pelo site.

Cara… então eu nao consigo ajudar…hahahaa… Não sabia que existia algo em applet que controlasse o cliente… isso funciona bem?

segurança não é boa por isso queria utilizar SSL na aplicação Web e por ser um applet em questão de performance deixa um pouco a desejar.

alguém tem mais alguma idéia :frowning:

Cara td bom, não sei se isso pode ajudar, mas vou postar alguns links relacionados:

Trata de permissões:
http://blogs.abril.com.br/floriano/2008/08/applet-ftp-client-problema-na-permissao-leitura-diretorio-na-permissao-abertura-socket-para-host-ftp.html

Fala um pouco:
http://www.dcc.fc.up.pt/~zp/aulas/9899/adi/trabalhos/alunos/Guilherme_J._F._Laranjeira/

Caso tenha alguma alternativa ou conseguiu resolver posta ai valeu Abraço…

Wolmir Garbin