[color=red][/color]
Preciso desenvolver um programinha em java que controle um congresso!
que controle artigos,panéis,pesquisadores, instituições, departamentos, aréas, sub-aréas, eventos,etc.
As tabelas e o banco tem que ser no ORacle!
Se algúem puder me ajudar com alguma idéia! Esse projeto é pra faculdade !
Não sei muito de java! Mas pretendo e preciso aprender com urgência!
Isso parece um sistema J2EE que normalmente custa centenas de milhares de reais ou dólares. Ainda mais usando Oracle e sabendo pouco java.
Só o diagrama de classes desse sistema já é parrudinho, porém tenho cá minhas duvidas se, sendo um trabalho de faculdade, se tem q estar tudo funcionando 100% ou é só pra vcs desenvolverem conceito.
Sabe fazer os diagramas de classe em UML?
Sabes lidar com modelo ER de um banco de dados?
Sabes criar as tabelas via SQL no Oracle?
Se respondeu não a todas as perguntas pergunte pro seu professor o que diabos ele quer no trabalho. “Programa em java q controle um congresso” é meio vago demais. Prevejo que vc vai perder 90% do tempo com a tal ‘interface com o usuario’ que nem parece ter sido definida.
É a minha opinião, talvez outros aqui pensem diferente e contribuam com outras coisas, vamos ver.
Isso parece um sistema J2EE que normalmente custa centenas de milhares de reais ou dólares. Ainda mais usando Oracle e sabendo pouco java.
Só o diagrama de classes desse sistema já é parrudinho, porém tenho cá minhas duvidas se, sendo um trabalho de faculdade, se tem q estar tudo funcionando 100% ou é só pra vcs desenvolverem conceito.
Sabe fazer os diagramas de classe em UML?
Sabes lidar com modelo ER de um banco de dados?
Sabes criar as tabelas via SQL no Oracle?
Se respondeu não a todas as perguntas pergunte pro seu professor o que diabos ele quer no trabalho. “Programa em java q controle um congresso” é meio vago demais. Prevejo que vc vai perder 90% do tempo com a tal ‘interface com o usuario’ que nem parece ter sido definida.
É a minha opinião, talvez outros aqui pensem diferente e contribuam com outras coisas, vamos ver.[/quote]
concordo com o colega aqui… mas também não vá postar o enunciado aqui e achar que a gente vai fazer para você