Sistema de Controle de Processos

Pessoal,

Tudo bem com vcs?

Aqui na empresa estamos buscando soluções de Controle de Processos (tramitação, status, responsável, etc etc etc…) para que seja feita a análise de viabilidade e dai decidir se vale a pena partir para desenvolver um ou não. Por enquanto nossa demanda não é grande(cerca de 1.500 processos), e vamos, em um prazo de 5 anos, migrar toda a tramitação destes processos para este sistema. Não quero um ERP! Só quero um sistema especializado em controle de processos.

Minha 1º pergunta é: vcs conhecem algum sistema deste escrito em Java(pode ser proprietário, open source, freeware, etc etc)?
Minha 2º pergunta é: em caso de não existir em java, conhecem alguma solução boa em outra tecnologia para sugestão?

P.S: Jà fi uma busca no Google e já vi algumas opções que já vão ser apresentadas pelos fornecedores. Mas em Java não achei nada.

Agradeço qualquer ajuda!

Da uma olhada nas opções abaixo. Dei uma olhada no Alfresco um tempo atrás e achei uma boa opção.

http://java-source.net/open-source/content-managment-systems

[]'s

Fred

Opa!

Esse em Java eu não conhecia! O Alfresco já estamos em contato com o fornecedor. Ele tem um foco um pouco diferente do que queremos pois é mais voltado para digitalização de documentos.

Uma parte importante no gerenciamento de processos é o Workflow. A do Alfresco é bem interessante e permite customizações.

Galera,

Para que não haja dúvidas (pois me expressei mal!) quando falo em processos, pensem em processos “jurídicos”. Ou seja, cada processo tem um fluxo de tramitação(passa pelo gerente, volta para o tecnico, etc etc…). É este controle que preciso.

Acho que ficou mais claro né?

Desculpem minha ignorangia!!

Abraços

Fala cara… trabalhei com um Sistema de Processos que possuia tramitacao e tudo mais com mais de 600.000 processos por ano, na SEDUC daqui de Belem-PA…

O sistema eh todo em PHP + Postgre… A cagada eh que acho que ele nao eh muito customizavel, tendo em vista que eh um pouco amarrado ao Seguranca que eh usado na secretaria… Todavia, se interessar, posso te passar um contato de um responsavel pra entrares em contato e ver o que pode ser feito.

Att.
Adriano Ohana

Opa!

Manda em PVT que eu entro em contato com ele!

Brigadão!

Abraços

[quote=adriano_si]Fala cara… trabalhei com um Sistema de Processos que possuia tramitacao e tudo mais com mais de 600.000 processos por ano, na SEDUC daqui de Belem-PA…

O sistema eh todo em PHP + Postgre… A cagada eh que acho que ele nao eh muito customizavel, tendo em vista que eh um pouco amarrado ao Seguranca que eh usado na secretaria… Todavia, se interessar, posso te passar um contato de um responsavel pra entrares em contato e ver o que pode ser feito.

Att.
Adriano Ohana[/quote]