[quote=jakefrog]Primeiro, até mesmo antes de começar qualquer código, procure uma escola em java e estude muito.
Se você começar a trabalhar com Java sem noção de orientação objeto e como o java funciona, vc terá a certeza de que seria melhor não ter migrado.[/quote]
Concordo plenamente
Se procura um bom baco de dados free eu iria de Postgrees SQL eu acho ele mais rápido e mais simples eu utilizo ele e o mysql, mais dou preferencia ao postgrees.
Qualquer duvidas estamos a disposição.
[quote]Primeiro, até mesmo antes de começar qualquer código, procure uma escola em java e estude muito.
Se você começar a trabalhar com Java sem noção de orientação objeto e como o java funciona, vc terá a certeza de que seria melhor não ter migrado.[/quote]
Concordo completamente, e respondo o porquê…
Um sistema mal desenhado e mal desenvolvido vai gerar gambiarras atras de gambiarras, e no futuro isso fica muito caro e difícil de manter, não adianta a primeira versão do sistema estar rodando certinho, se ele não está manutenível.
Já trabalhei e tenho certeza que muitos aqui do fórum também, em sistemas legados mal feitos, é manutenção atrás de manutenção, é pura dor de cabeça, e dificilmente uma empresa terá custo para refazer um projeto (o que normalmente é a única solução).
Já que vai fazer as coisas do zero, compensa muito mais investir tempo agora, repare bem na palavra investir, do que gastar tempo depois (praticamente eternamente) com manutenção.
Aprenda, planeje, arquiteture todo o projeto da melhor forma possível. Hoje trabalho em projetos MUITO bem modelados, projetos que é exemplo e que da orgulho olhar o código, e nunca vi projeto tão estáveis como esses. Eles não dão trabalho nenhum, apenas uma coisa ou outra quando há necessidade de alteração (não correção de bugs)
PS:Depois que vi que o Carlosnog.rj tinha upado o topico :S