Sistema de Envio de SMS

Ola Galera e o seguinte, sou estudante de desenvolvimento em java e gostaria de desenvolver um software para a empresa onde trabalho a titulo de contribuicao. Bom eu quero desenvolver um software de envio de sms por filtro para o Departamento Pessoal, No caso para selecionar determinados funcionarios de um setor, parabenizar aniversariantes do mes entre outras funcoes. Mas a grande e questao e que gostaria de saber se alguem puder me explicar melhor como funciona esse sistema de envio, ouvi falar que tem que passar por um servidor e que ele e pago … mas nao sei quem me falo isso nao entende bastante por isso vim ate aqui saber se alguem consegue falar um pouco a respeito de como deve ser feito esse procedimento e por onde devo comecar a estudar sobre esse sistema.

PERGUNTA: como funciona o sistema de envio de sms atravez de um programa em java?

SMS é pago - não se esqueça, é pago e muito caro aqui no Brasil - , e os softwares que prometem mandar SMS “de graça” usam um truque, que é o de acessar uma página das operadoras que permite enviar SMS de graça de forma muito limitada.

Outra forma, que sai bem caro também, é usar o celular como um modem e enviar comandos para o celular mandar um SMS.

A TIM e algumas operadoras, pelo menos no meu estado SC, tem promocao de enviar SMS ilimitado para qualquer operadora pagando 50 centavos no dia que usar.

Eu tenho isso e mando SMS todo dia huahua

enfim, minha dica fica em um aplicativo para o celular, Android fica a minha dica :wink:

Se sua empresa possuir a listagem dos contatos em um WebService, melhor, faca conectar a ele e coletar os dados, senao, faca ele importar de um arquivo, ou algo assim, é mais fácil manipular esse tipo de informacao no computador do que no celular…

e enviar o SMS pelo aplicativo \o/

Eu criei um que retorna um SMS para quem me ligar ou me mandar um SMS. Eu configuro uma msg automática e tals, é realmente muito simples isso no Android de se criar.

Boa sorte.