Sistema de estoque mais financeiro

Pessoal,

Um amigo pediu para eu desenvolver para empresa dele, um programa de controle de estoque e financeiro.
Eu modéstia parte manjo mais de Java, trabalho com o Eclipse e tals.

Vocês recomendam fazer em Java mesmo, usando tipo o Firebird de banco?
Gostaria de fazer para ele utilizar no browser.

Dicas são bem vindas! :smiley:

Cara,
faz em Java p/ web mesmo, usando jsf + hibernate + spring.
Caso hava necessidade no futuro de algum módulo que necessite acessar
algum dispositivo tipo impress. fiscal, leitor óptico, etc, vc desenvolve o
módulo usando o swing.
Fica tudo em Java.

Espero ter ajudado.

Na verdade eu estava querendo apenas que rodasse no browser…quero fazer o programa intranet.
8)

lembre-se de uma coisa, naum existem sisteminhas, combine tudo antes e entregue o combinado, opinião que recebi na faculdade, ok?

Ah sim isso com certeza, tem que fazer uma coisa descente.

++

isso inclui tb preço, prazos,etc.

sim! java neles! talvez seja interessante utilizar um framework para facilitar o desenvolvimento,exemplo framework mvc (struts,spring,vraptor,jsf,mentawai,etc) e frameworks orm(toplink,hibernate,eclipselink,etc).

quanto a banco de dados tem opções com custo/benefício interessante mysql,postgresql,firebird,HSQLDB,Derby,mariaBD,etc).

att,

Mas para eu desenvolver intranet, vocês recomendam com o Eclipse mesmo, utilizando o plugin para Visual Class para desenvolver as telas?

se for desktop axo melhor netbeans…pra WEB prefiro Eclipse, mas como vc manja de Eclipse poupe tempo e desenvolva nele msm! só o BD tem q ser ou MySQL OU Postgre…

[quote=luxu]se for desktop axo melhor netbeans…pra WEB prefiro Eclipse, mas como vc manja de Eclipse poupe tempo e desenvolva nele msm! só o BD tem q ser ou MySQL OU Postgre…[/quote] Desculpe a ignorância, mas MySql ou Postgree são free?

com ctz

concordo com o que o horacio_barros falou

sim.

att,