Sistema de Gerenciamento de Clientes

4 respostas
kirkgo

PessoALL,

Hoje surgiu uma oportunidade de desenvolver um sistema desktop (mais um) de gerenciamento de clientes para uma empresa de médio porte.
O sistema precisa cadastrar os clientes, ter o histórico das compras efetuadas, histórico dos contatos que a empresa fez e alguns relatorios.
Como é um sistema relativamente pequeno, vou de dotNet usando C# ou Java? Em dotNet posso desenvolver de forma mais rápida (não, eu não uso wizards!"). Em Java tenho pouca experiência em aplicações desktops.

4 Respostas

maquiavelbona

Do que você preferir, oras.

Se você acha que és mais produtivo em .NET e que o sistema só vai ser usado em Windows (dá para fazer funcionar em linux, mas ainda não confio muito no Mono), vai fundo. Se o sistema pode ir para máquinas linux, mac etc, pode escolher pelo Java. Escolha de tecnologia é de gosto e necessidade.

Até!

bandrade

O sistema tem MESMO que ser desktop? Não consegue levar para a web e fazer com uns ajax muito loucos nao?

gustavomagni

Use Java pode ser uma boa forma de vc entender o funcionamento de Swing ou utilizar Java FX,e é obvio podendo reaproveitar em outras plataformas

kirkgo

A grande vantagem do java seria a possibilidade de extendê-lo para outras plataformas.
Acho que vou implementar em Java.

Criado 13 de dezembro de 2007
Ultima resposta 14 de dez. de 2007
Respostas 4
Participantes 4