Existe algum software que ajuda no gerencimanto de tarefas do dia a dia, mais ou menos como uma agenda, mas em plataforma WEB?
Eu quero gerenciar as modificações/criações das funcionalidades dos softwares dos nossos clientes.
Por exemplo assim:
eu tenho um cadastro onde irei cadastrar todos os clientes.
Ae o Cliente Zézinho solicita que o seu sistema faça café, eu jogue nesse sistema gerenciador de tarefas essa solicitação e por ae vai…
Existe algo assim WEB? (não precisa ser necessariamente em JAVA, mas de preferência deve FREE).
Depois diga suas impressões porque também estou interessado. O ITracker já usei e é quase bom. O pessoal aqui preferiu adotar um fórum com phpbb. O hipergate achei meio complicado de colocar em funcionamento e desisti no meio do caminho.
[]s
Luca
caiofilipini
Oi Luca.
Pretende migrar pro JForum depois?
[]'s
Luca
Olá
Caio, o JForum na época ainda perdia para o phpbb. Mas gostaria muito de poder usa-lo porque aqui ninguém manja de PHP.
No projeto do banco Postal começamos usando o bugzilla. Mas a gerente de projetos tinha dificuldades para fazer consulta nele por ter uma interface muito técnica. O que ocorria na prática é que os desenvolvedores precisavam extrair as informações do bugzilla e colocar em algo tipo planilha para facilitar a leitura da gerente. Então este foi o motivo que me fez tentar usar algo mais amigável.
Mais outra opção free: GForge (Open Source collaborative software development tool, which allows you to organize and manage any number of software development projects) - é o filho open source do sourceforge.
Para quem tem bala na agulha outras opções são o JIRA (bug tracking and issue tracking application developed to track and manage the issues and bugs that emerge during a project), o CollabNet (provides integrated, Internet-based collaborative software development and business management solutions) ou o Rational Unified Change Management (UCM) (combines ClearCase and ClearQuest to … and activity management capabilities)
[]s
Luca
jcranky
Então vocês preferiram utilizar apenas um fórum, não estão usando nenhuma ferramenta para controle de tarefas? Qual o resultado? Vale a pena deixar a idéia de usar um gerenciador de tarefas de lado e partir apenas para um fórum?
Eu estava cogitando a possibilidade de usar uma combinação do tipo bugzilla + jForum, mas não estou mais muito decidido quando a isso…
Outra coisa… Eu dei uma olhada rápida nesse GForce e ele parece bem interessante… Alguém já está utilizando ele?
Luca
Olá
A empresa em que usamos o phpbb é a mesma onde instalei o iTracker mas que nao foi aprovado pelo gerente por causa de um pequeno detalhe. Aqui precisamos do fórum porque temos gente que fica externa e precisavamos deste meio de comunicação. Na verdade isto era mais necessário do que gerenciar as tarefas. Eu ainda pretendo usar o iTracker.
Instalei o GForge em fevereiro do ano passado e na época era ainda meio chato de instalar (fora do debian). Atualmente há muitos sites que usam como por exemplo onde está o download do lomboz
[]s
Luca
maresp
Põe chato nisso. Quanto ao bugzilla realmente acho a interface dele horrível até para técnicos.
O Bugzilla eu vi em outros sites e achei o visual meio poluido.
Aqui na empresa, estamos montando um bem simples (usando Hibernate + Struts) e quando ficar pronto posso disponibilizar, mas é algo bem simples e específico para nós, mas se alguem se interessar? (ainda estamos em fase bem inicial)