Sistema de Inadimplencia

5 respostas
java
Legolas

e ai meu povo legal…beleza…

eu venho aqui muito…pq aqui eu acho ajuda…

estou criando um sistema para uma escola de cursos. e gostaria de saber como criar um sistema de inadimplência…tipo quando o aluno não paga…ai o sistema acusa…gostaria se tem algum ai que pode me orientar…e uma outra coisa…como faço pra criar uma area onde o professor envia informaçoes para a area do aluno? poderiam me dizer o caminho das pedras pra eu começar?

desde ja agradeço a todos

5 Respostas

esmiralha

Essa pergunta é muito genérica e aí fica difícil te ajudar. Que tal ser mais específico?

Legolas

tem razao. esmiralha…

É assim…no sistema, haverá a área do aluno…o admin terá acesso as todos os alunos que estiverem matriculados na escola. No final de cada mês, o aluno que não pagar a mensalidade, o sistema coloca alguma coisa na tela indicando que ha algum aluno sem pagar…que passou do dia de pagar. eu pensei em fazer assim: no registro do aluno poderia aparecer uma tarja vermelha indicando que ele ainda não pagou a mensalidade.

A outra duvida e criar na área do Professor alguma coisa que ele pudesse enviar informações para os alunos de maneira individual…

Conseguiu entender?

Lucas_Camara

Como é feito o pagamento nesse sistema? A criação dos boletos são solicitados para algum banco (integração)? Se for por boletos gerados pela sua aplicação, como é feita a baixa desses boletos? E se não for por boletos, como está sendo controlado isso?

igor_ks

Qual é a sua dúvida em específico? Nao sabe codificar? Nao sabe criar tela? Nao sabe que tecnologias usar?

Antes de tudo, vc tem que entender qq seu sistema vai fazer, como as telas vao ser.
Faça um protótipo das telas, pode se no papel mesmo. Levante as funcionalidades. Crie seu banco de dados, e por aí vai…

xGusMS

Eae, tudo certo?

Na parte dos boletos, poderia ser feito o seguinte:

Ter os boletos salvos em algum lugar(db ou txt mesmo), com uma espécie de status(pago e pendente), além de data de vencimento e a data de quitação dele. Após isso, ter uma rotina depois do login do aluno, que verifica o status e as datas. Se ele está pendente e a data atual for maior que a do vencimento, gera o aviso na tela.

Na parte onde o professor envia info para o aluno:

Poderia ser feito uma relação NxN no db com professor, informação e aluno. Com isso, quando o aluno entra no sistema, é feito uma verificação das postagens em que ele está relacionado, e através de um botão que leva a outra tela, ou até uma tabela, mostrar essas postagens.

Não sei se foi claro o suficiente, além de ter varias maneiras até mais fáceis do que essa… Mas espero ter ajudado!!

Criado 27 de julho de 2016
Ultima resposta 27 de jul. de 2016
Respostas 5
Participantes 5