Sistema de Informação ou Tecnólogo em Analise e Desenvolvimento de Sistemas?

Meu maior objetivo agora é conseguir um estágio como Analista de Sistemas, tenho algumas certificações java e tenho curso técnico em informatica, mas pra conseguir estágiar preciso estar cursando um ensino superior, após algumas pesquisa reparei que ADS é bem procurado no mercado bastar ter um iglês fluente que emprego não falata já Sistema de Informações também tem bastante espaço no mercado com enfoque maior que ADS.
Qual dos cursos escolher ?

hotname,

De uma olhada na grade horária dos cursos nos sites da faculdade, e preocure sobre a qualificação dos professores das instituições. Quando fui ingressar em uma faculdade, tive a mesma dúvida, mais acabei optando por Sistemas de Informação, devido a grade horária do curso abranger um conhecimento maior da área… Sem contar que SI, é bacharelado, já ADS é tecnólogo.

Espero ter ajudado.

Alguns concursos públicos exigem que o candidato seja bacharel.

Um amigo formado na FATEC (tecnólogo) estava se preparando para entrar na Polícia Federal.
Quando saiu o edital, a decepção: somente bacharéis podiam participar do processo seletivo! =/

Fuja dos cursos de tecnologo como ja avisaram sobre o motivo.

sem querer ser grosso mas acredito que haja mts tecnólogos que ganham mt mais que bacharéis, tive professores no meu curso técnico que manjavam mt de programação e alguns eram formados em Tecnólogos. Minha pergunta foi que curso a grade mais voltada Análise de Sistemas.
O cara quis entrar na Policia Federal, porque não foi fazer CC ou Direito ¬¬

Tanto faz. Se for fazer concurso na área, QUALQUER curso que você fizer provavelmente será aceito. Essa não é uma procupação que você deve ter, afinal, você quer ser desenvolvedor software e lidar com computação e não com tráfico de drogas, contrabando, etc., não é mesmo? :smiley:

Os dois cursos que você mencionou são MUITO parecidos, porém em SI você terá no mínimo mais 2 semestres de disciplinas, além de sair com título de bacharel ao invés de tecnólogo, o que hoje em dia é praticamente a mesma coisa e não deve pesar na sua decisão. Outro ponto é que tecnólogo pode também fazer mestrado em computação ou áreas afins. De modo geral, não vejo nenhum problema em uma formação em tecnologia em detrimento de um bacharelado, o que é imprescindível é que você se dedique e aproveite ao máximo seu tempo na faculdade, estudando, ralando e explorando ao máximo seus professores.

[]'s

[quote=hotname]sem querer ser grosso mas acredito que haja mts tecnólogos que ganham mt mais que bacharéis, tive professores no meu curso técnico que manjavam mt de programação e alguns eram formados em Tecnólogos. Minha pergunta foi que curso a grade mais voltada Análise de Sistemas.
O cara quis entrar na Policia Federal, porque não foi fazer CC ou Direito ¬¬[/quote]
O que tem haver se formar em Direito pra entrar em nossa area de Informatica dentro da PF?

melhor fazer Análise e Desenvolvimento de Sistemas, vou te dar uma dica, que eu acho válida… Faço Análise e Desenvolvimento de Sistemas na FIAP, lá este curso conclui-se em 2 anos! o que tem de bom nisso? se amanhã você quiser fazer Sistemas de Informação, que são 4 anos você consegue eliminar várias matérias e terá duas faculdades… exemplo, na FIAP quem conclui ADS, já entra no 3º ano de SI, ou seja em 4 anos você terá duas formações!

Se você for de SP, de uma pesquisada na FIAP (link abaixo), ela está muito bem colocada no conceito do MEC

http://www.fiap.com.br/2012/12/12/destaque/fiap-e-classificada-pelo-2-ano-consecutivo-no-grupo-de-excelencia-do-ensino-superior-do-pais-segundo-dados-do-mec/

[quote=javaflex][quote=hotname]sem querer ser grosso mas acredito que haja mts tecnólogos que ganham mt mais que bacharéis, tive professores no meu curso técnico que manjavam mt de programação e alguns eram formados em Tecnólogos. Minha pergunta foi que curso a grade mais voltada Análise de Sistemas.
O cara quis entrar na Policia Federal, porque não foi fazer CC ou Direito ¬¬[/quote]
O que tem haver se formar em Direito pra entrar em nossa area de Informatica dentro da PF?[/quote]
Acho que vc não entendeu. Um dos colegas falou que seria uma desvantagem fazer um tecnólogo, pois alguns concursos, como o da PF, exigem bacharelado. O OP deu a entender então que é estranho alguém fazer um curso de computação e querer fazer concurso para PF, sendo que nesses concursos normalmente quem presta é quem fez Ciências Jurídicas e Sociais (vulgo Direito), o que eu concordo (veja minha postagem acima).

[]'s

[quote=davidbuzatto][quote=javaflex][quote=hotname]sem querer ser grosso mas acredito que haja mts tecnólogos que ganham mt mais que bacharéis, tive professores no meu curso técnico que manjavam mt de programação e alguns eram formados em Tecnólogos. Minha pergunta foi que curso a grade mais voltada Análise de Sistemas.
O que tem haver se formar em Direito pra entrar em nossa area de Informatica dentro da PF?[/quote]
Acho que vc não entendeu. Um dos colegas falou que seria uma desvantagem fazer um tecnólogo, pois alguns concursos, como o da PF, exigem bacharelado. O OP deu a entender então que é estranho alguém fazer um curso de computação e querer fazer concurso para PF, sendo que nesses concursos normalmente quem presta é quem fez Ciências Jurídicas e Sociais (vulgo Direito), o que eu concordo (veja minha postagem acima).

[]'s[/quote]
Cada um se inscreve no concurso para sua área específica, independente do envolvimento com a área fim da instituição, isso vale para tudo, assim como no setor privado em cada Negocio que exija mais envolvimento e não isolamento em software houses.

Postei mas não respondi a pergunta:

O mercado está cagando um monte se vc é tecnólogo ou bacharel.
Se sua intenção é apenas se adequar ao mercado de trabalho, vá de TADS. O tempo do curso é menor, bem como o valor das mensalidades.

Agora quanto aos concursos, me impressiona acharem válido o argumento de que o cara “deveria ter feito Direito”.
Existem peritos em diversas áreas dentro da PF, como segurança da informação, redes. Inclusive, desenvolvimento de sistemas!

Comentei à respeito apenas para te prover informações suficientes para você tomar uma decisão embasada em fatos.
Agora, se você não se incomoda em abrir mão da possibilidade de ganhar uns 15k/mês trabalhando na área que vc tem interesse dentro da PF, siga com o TADS.

[quote=bronx]Agora quanto aos concursos, me impressiona acharem válido o argumento de que o cara “deveria ter feito Direito”.
Existem peritos em diversas áreas dentro da PF, como segurança da informação, redes. Inclusive, desenvolvimento de sistemas!

Comentei à respeito apenas para te prover informações suficientes para você tomar uma decisão embasada em fatos.
Agora, se você não se incomoda em abrir mão da possibilidade de ganhar uns 15k/mês trabalhando na área que vc tem interesse dentro da PF, siga com o TADS.[/quote]
Olha, vou ser chato. Se você for servidor público, ai sim você conhecerá os fatos que você está falando que conhece.
Se uma pessoa, capacitada o bastante para passar em um concurso concorridíssimo da PF na área de computação, tiver QUALQUER curso SUPERIOR afim e passar no concurso, ela será admitida, mesmo que na marra por meio de um mandado de segurança. Você não deve imaginar as manobras que se pode fazer em tais tipos de situação. Eu dei a entender que é estranho alguém de computação querer ser delegado, pois foi essa a ideia que você passou no seu primeiro post, mas caso seja um cargo na área, tudo bem, faz total sentido. Novamente, acho que a discussão de um bacharelado ser melhor ou pior que um tecnólogo, pelo menos no quesito “concurso público”, não cabe, visto a atual conjuntura da educação, onde os cursos de tecnologia têm ganhado cada vez mais espaço e apoio da união. Lembre-se do slogan da campanha do Lula (Um Brasil para Todos) e da Dilma (Um Brasil sem Pobreza) e você verá que o que eu estou falando faz sentido.

[]'s