Ola como posso fazer algo que leia algo escrito em uma imagem e identifique isto? tipo aquelas paradas que mandam vc autentificar no site escrevendo o que esta na imagem gerada algo todo rabiscado e desformal…
tem alguma api que possa fazer reconhecimentos do que esta escrito em uma imagem? como posso fazer isto?
aquilo se chama “captcha” (http://en.wikipedia.org/wiki/Captcha) e tem como principal objetivo não permitir automatização no seu reconhecimento bro.
esquece isso, vai jogar Crysis que é melhor.
Woody
esquece isso, vai jogar Crysis que é melhor.
Woody
Esta não é uma das respostas que eu esperava obter…
O que vc quer é um OCR. OCR é extremamente complexo de fazer quando a imagem não é simples texto num papel. Mas vc pode sempre tentar.
Teu código não tem que ler a imagem…ele vai gerar a imagem.
Ou seja vc jah vai ter o numero que vai aparecer na imagem.
Ai vc pega o que o cara digitou e compara.
Mas se vc quer realmente ler a imagem, ai já não sei
haha…uma pq eh feito pra não ser lido msm.
Flw
Cara, foi brincadeira.
Vc leu o link? Isso é complicado pacas e normalmente as imagens do captcha contem sujeiras propositais para evitar que qq sistema reconheça essas imagens. Além disso os programas que geram captcha mudam seus algoritmos a pedido das empresas aleatóriamente!!! Não adianta vc se matar pra escrever um leitor de captcha pro site XX pq daqui uma semana ou um mês esse cara não vai mais funcionar!!! O objetivo é exatamente esse bro - evitar spiders e tranqueiras do gênero …
Se EU tivesse de fazer isso pode ter certeza que eu iria preferir ir jogar Crysis (muito bom por sinal).
Woody
Se fossem letras bem comportadas, daria pra fazer uma segmentação simples de imagens e submeter o resultado da segmentação a uma rede neural bem treinada que casasse os segmentos de imagens obtidos com letras…
Ou seja, se a escrita fosse bem comportada já daria um certo trabalho, com as imagens que você sugeriu você precisa de um milagre…
Essa é a itenção da imagem. Já existem soluções assim na área de processamento de imagens. O que essas imagens com letras e números e mais um monte de coisas pelo meio é justamente para dificultar (e na minha opnião, para impossibilitar) o reconhecimento de algum tipo de padrão de escrita para que a leitura da imagem não seja automatizada.
[]'s.
Exatamente…Conseguir ler essas imagens para acesso automatizado a websites é impraticável atualmente…O tempo dispendido para decodificar tal imagem seria absurdamente grande (pressupondo que conseguiríamos realizar a tarefa, é claro) e a maioria dos sites tem um timer que controla o tempo de apresentação da imagem. Se você ultrapassa este tempo (timeout) , independentemente de você informar o código certo ou não, a página dá erro de timeout e exibe uma nova imagem…
Espere a computação quântica :lol: