Sistema de Login com um Applet

10 respostas
L

Olá,

Estou querendo fazer um applet onde o usuário possa logar, e chegar a uma espécie de Lobby, onde ele poderá escolher outras opções.
Estou com dúvida sobre o que usar, como usar, etc. Eu só encontrei exemplos de login em páginas jsp, o que não é meu objetivo.

Tipo, as coisas em GUI é moleza fazer, só que não sei que banco de dados usar, como fazer uma autenticação, essas coisas relacionadas ao login.
Vocês podem me ensinar a fazer ou passar algum exemplo para eu dar uma estudada?

Obrigado desde já. :wink:

10 Respostas

E

Tio, não recomendamos usar applet para isso - o primeiro problema deles, que nem tentaremos indicar como resolver, porque revela que você terá uma falha de segurança muito grave, é você tentar se conectar ao banco pela applet. A menos que esse sistema seja instalado em uma rede local e nunca seja acessado via internet ou extranet, e você tenha uma equipe preparada para resolver eventuais problemas de conexão da applet com o banco de dados, não recomendamos isso. Como o problema além de tudo é muito simples para resolver com um simples JSP, então não use applets só para esse login.

esdras_63

Olá. Precisei fazer uma coisa parecida só que como nosso amigo disse com applet da muita dor de cabeça fazer a conexão com o banco de dados.
Eu fis uma página jsp para os clientes do servidor de internet possa cadastrar a antena que ele se conecta… Lá tinha 3 campos: um de nome de usuario, um de senha e um da antena. Então quando o cliente clicava no botão enviar eu redirecionava ele para um servlet que verificava com o banco de dados o login e senha do cliente e se for verdadeiros eu salvava no banco de dados a antena se não enviava uma mensagem. Para seu caso poderá fazer algo parecido… Qualquer coisa pode me mandar um email: [email removido] ou responder aqui mesmo.
Espero que funcione!

L

Tipo,
O problema é que tipo, tenho que carregar o programa pelo applet mesmo. é como se fosse um aplicativo desktop, onde, para acessar o conteúdo, teria que colocar o usuário e a senha, sem sair do aplicativo. ‘-’.

Eu queria saber também, se tem como eu gravar o nome de usuário em cache, ou cookies, não sei, para quando o usuário voltar
só ter que digitar a senha, e se quiser entrar em outro usuário, bastaria trocar o nome de usuário, e então o novo nome de usuário seria gravado.

Tem algum meio?
Eu já fiz a página de login, e já to fazendo o trabalho do servidor com o MySql, agora só to pensando sobre os Cookies mesmo. ‘-’.

Desculpa demorar a responder, trabalho tá matando aqui. ‘-’.
__
@esdras,
No meu caso tem que ser um applet mesmo, incluido em uma .html. ;).
Valeu!

esdras_63

Ah sim. Mas vai ser um problema você conectar com o banco de dados seu applet para verificar o login. Se conseguir poderia deixar como fez pois eu também estarei enteressado.

Obrigado

L

Deu certo a conecção com o Banco de Dados.
Não fui eu que fiz, foi o meu parceiro lá de Londres. // Ele não me passou o code, kk, tá no servidor pessoal dele

Ele disse que fez quase a mesma coisa que fazendo php. ‘-’.

Ainda estou com problemas no lobby, vou tentar faze-lo de outra forma, refazer tudo. ‘-’.

G

lazuks:
Não fui eu que fiz, foi o meu parceiro lá de Londres. // Ele não me passou o code, kk, tá no servidor pessoal dele

Ainda estou com problemas no lobby, vou tentar faze-lo de outra forma, refazer tudo. ‘-’.

nossa o cara foi longe só pra poder fazer uma gambiarra!
antes eu era mó ligado em applets, mas logo vi que isso n é nem um pouco profissional e deixei de usar.

esdras_63

gambazinho:
lazuks:

nossa o cara foi longe só pra poder fazer uma gambiarra!
antes eu era mó ligado em applets, mas logo vi que isso n é nem um pouco profissional e deixei de usar.

Pois é kra! eu era também mas daí precisei fazer um negócio com banco de dados e me pediram para fazer com applets mas quando vi que tinha que fazer umonte de coisas assinar e bla bla bla daí larguei mão e fui fazer com jsp e servlets.
Mas é isso aí se funcionou a conexão com o banco de dados acho que o resto não será muito complicado…

Vlw

L

Porque gambiarra? Não entendi essa, haha.

O negosso é que tem que ser um applet, como se fosse uma aplicação Flash, só que em Java, que infelizmente, precisa de um sistema de login. ‘-’.
Ainda estou com dúvidas no lobby.

No redirecionamento, posso simplesmente fazer assim?

if (EverythingIsRight() == true) {
  goToLobby(); 
} else {
  LoginPageError();
}
Public class Lobby {
...commands...
}

Outra coisa…

Estamos querendo gravar um cache, com algumas informações do applet para não demorar tanto a carregar quando for preciso abrir novamente.
Tipo, algo que dê para escolhermos os arquivos que queremos que sejam salvos.
Só consegui achar exemplos e explicações em páginas jsp. --’.
Se puderem me mandar algum link, que explique, ou até mesmo um código, agradecerei. :).

Obrigado desde já. :slight_smile:

marceloquinta

Pessoal, estou com o mesmo problema.

Preciso fazer um sistema de Login que pegue:

1. Identificação do HD de um computador (Já consigo via applet. É bem tranquilo);
  2. Identificação do MAC do usuário (Já consigo via applet e sei que também é de boa via jsp);
  3. Identificação do sistema operacional do usuário (Já consigo via applet e sei que também é possível via jsp, usando o cabeçalho User-Agent);

Além desses dadps, também vai ser veriificado se o login está correto (trivial). Caso tudo bata com o que está em um banco de dados remoto, a aplicação deverá escrever um cookie no navegador e redirecionar para uma página específica.

Minha dúvida é: Será isso possível via Servlets/JSP? Acho que essa parte do HD não.

marceloquinta

lazuks:
Porque gambiarra? Não entendi essa, haha.

No redirecionamento, posso simplesmente fazer assim?

if (EverythingIsRight() == true) {
  goToLobby(); 
} else {
  LoginPageError();
}
Public class Lobby {
...commands...
}

Outra coisa…

Estamos querendo gravar um cache, com algumas informações do applet para não demorar tanto a carregar quando for preciso abrir novamente.
Tipo, algo que dê para escolhermos os arquivos que queremos que sejam salvos.
Só consegui achar exemplos e explicações em páginas jsp. --’.
Se puderem me mandar algum link, que explique, ou até mesmo um código, agradecerei. :).

Obrigado desde já. :slight_smile:

http://192.87.31.188/docs/easperf/easperf33.htm

Criado 24 de julho de 2011
Ultima resposta 1 de ago. de 2011
Respostas 10
Participantes 5