Olá,
Estou começando com o PHP, tenho um servidor Apache e estou criando o meu site, sou um programador Java, mas não para Web, mas quando estava lendo este tutorial, eu fiz o sistema de login perfeito e quando o usuário logava ele redirecionava para á página principal: index.php que é a mesma onde está o form de login, pois eu o botei na minha sidebar do site, mas quando o usuário acaba de fazer o login e é redirecionado de volta para a index.php na área onde está o form de login continua como se não o tivesse feito, mas eu estava querendo que quando o usuário estivesse logado, onde era a form de login ficasse apenas o nome do usuário. Lembrando que eu não fiz nenhuma alteração nos códigos PHP, somente para onde o usuário é redirecionado.
Basta vc definir uma $_SESSION contento o id do usuário logado, assim vc pode identificar com um isset e mostrar o form de login ou outra coisa qualquer.
[]'s
nathanpc
Olá Felagund,
Você poderia me responder como eu posso fazer isto, me pasando um código, ou onde é para eu alterar o meu, pois eu estou começando, então sou muito noob.
Obrigado,
Nathan Paulino Campos
Felagund
Quem está começando não é noob, é newbie, noob é um newbie que se acha
Dificil postar código sem ver o que vc esta fazendo.
Mas vamos lá
<?
//Aqui é depois do usuário fazer login OK
//Vc pesquisa no banco o usuário e senha, e retorna o id da tabela, ou o login do usuário sei lá
$_SESSION['user'] = $id;
//na pagina de login
if(isset($_SESSION['user')){
?>
<!-- Aqui vem qualquer outra bagaça que vc queira mostrar para o usuário autenticado -->
<?
}else{
?>
<!-- Aqui vem o formulário de login -->
<?
}
?>
nathanpc
Olá Felagund,
Não está dando certo, então estou postando agora os códigos já com as alterações que você me mandou:
<?
$host = "localhost";
$user = "root";
$senha = "não esou postando a minha senha por segurança";
$dbname = "login_test";
//conecta ao banco de dados
mysql_connect($host, $user, $senha) or die("Não foi possível conectar-se com o banco de dados");
//seleciona o banco de dados
mysql_select_db($dbname)or die("Não foi possível conectar-se com o banco de dados");
?>