estou montando um sistema de login, ate ai tudo ok.
Queria adicionar um detalhe: se o usuario digitado for de um admin, irei direcionar para outra pagina.
Estou usando struts, hibernate e HSQLDB (usei hibernate para criar a tabela)
Fiz um metodo para checar se o usuario esta registrado no banco, mas gostaria de adicionar neste metodo, alguma coisa q vefificasse se o usuario é admin.
Como posso fazer isto?
Fala Marcelo, rapaz, eu tava usando hsldb tb em alguns testes que eu tava fazendo e tava dando esse erro em algumas consultas utilizando hibernate. Daí mudei para mysql, não mudei nada no código e funcionou. Naum sei o que eh direito, mas acho que tem certas coisas que o hsqldb não suporta e fica dando esse erro.
Falou,
Alberto
passos
Cade a tua classe Login ?
Os atributos usuario, senha e admin existem na tua classe Login?
passos
Nao entendi pq vc vai faz a pesquisa novamente se ele nao for administrador. Nao e mas facil vc trazer independente disse e depois disso testar?
parece q o hibernate nao esta criando a tabela, naum da nenhum erro , mas naum cria a tabela:
Vejam o codigo:
packagebr.com.marcelo.hibernate;importorg.hibernate.Session;importorg.hibernate.SessionFactory;importorg.hibernate.cfg.AnnotationConfiguration;importorg.hibernate.tool.hbm2ddl.SchemaExport;importbr.com.marcelo.modelo.Login;publicclassHibernateFactory{privatestaticSessionFactoryfactory;privatestaticAnnotationConfigurationcfg;static{cfg=newAnnotationConfiguration();cfg.addAnnotatedClass(Login.class);// cfg.configure(); se usar o xmlfactory=cfg.buildSessionFactory();}staticpublicSessiongetSession(){returnfactory.openSession();}publicstaticvoidcreate(){newSchemaExport(cfg).create(true,true);}}
C
cecaldas
Mas num dah nenhuma exceção?
Cara, onde tah o @Basic dos outros atributos? Na classe que gera o banco vc tem q adicionar o package antes de adicionar a classe, acho q eh: cfg.addPackage(“com.marcelo.modelo”), mas dah uma olhada na doc de annotation.
marcelo_mococa
a exceção que ta dando eu já postei um pouco antes…
ja fiz varias coisas assim e funcionou beleza…