Sistema de Odontologia

Galera estou montando um sistema de odontologia em java se com netbeans e sql server e estou precisando de uma ajuda se alguem puder dar uma força eu agradeço

fala oque você ta precisando

Qual seria o tipo de força, e sua recompensa?

Bom gente eu estou em faze de desenvolvimento e preciso de uma ajuda na parte de desenvolvimento da agenda não pratica mas dicas de com fazer e recompensa não pensei que me pediriam mas oque posso oferecer?

Esqueça sobre a recompensa, seja específico sobre o que você não está conseguindo fazer que o pessoal ajuda.

preciso montar a agenda essa parte eu nem imagino como começar

Cara, se vc não sabe começar significa que vc não sabe nem o básico, e creio que nesse sentido aqui não é o lugar certo, ninguém vai ficar fazendo pra vc nem explicando passo a passo.

Se quiser estudar, comece procurando umas apostilas ensinando o basico de Java, como as principais classes, Swing, conexão com o banco de dados, e por ai vai.

Seria melhor vc se planejar, separar em etapas o que vai fazer, em seguida conforme for tendo dificuldade, vá perguntando.

Mitidiero vc não entendeu eu sei usar eu sei programar ja fiz a conexao ja fiz o diagrama ja fiz tudo e não estou pedindo para fazer passo a passo mano eu to pedindo dicas ou ideias cara, pensei que esse forum era essa a intenção ajudar os outros, me enganei?

Você não tem como obter os requisitos do projeto? Se for pra fins acadêmicos então pesquise algo para servir de exemplo no google (o primeiro item em PDF já parece falar sobre). E depois poste uma nova pergunta para a dúvida técnica que tiver quando começar a desenvolver.

Vamos lá, acidotherwise.

O software fará o quê?

• É para consultas?
  • Simular cirurgia?
  • Utilizar algum equipamento remotamente?

Você pediu ajuda mas não especificou em quê. Já levantou os requisitos do sistema? Se não, procure sobre análise de requisitos.

Ok, voce precisa montar a agenda.

Se nao sabe por onde comecar, comece desenhando a tela, mesmo que seja em papel. Quer informacoes vão lá? O formato? você deve ter uma ideia de como quer que fique. Então desenhe a tela e depois ponha em HTML.

Se você não sabe HTML então tá aí um bom lugar pra começar.

Uma maneira bem interessante de você entender como é que você deve fazer o tal sistema.

Seu dentista deve ter um outro colega dentista que tem um sistema (desenvolvido por outra pessoa, é claro) funcionando, certo?

Então - peça para seu dentista falar com esse colega dele, e veja se esse colega dele pode deixar você mexer um pouco no tal sistema.
O melhor é você pegar esse colega dele e perguntar também o que ele não gosta nesse sistema, e o que ele gosta, para poder melhorar.

E faça as coisas com jeito. Não fique pegando o colega dele, enchendo muito o saco dele, e se ele deixar o sistema para você olhar, ficar dizendo que o sistema dele “é uma b…”. (só porque as telas são feias ou porque você acha difícil de mexer. Pode ser que o dentista ache que é fácil, e você que é um usuário burro :slight_smile:
Não seja pretensioso. Seja um bom analista de sistemas, e se possível, mais ouça que fale.

A primeira coisa que você precisa fazer é ler nosso how to (tem um link na minha assinatura).
A segunda coisa é rever toda a tua documentação. Se você sabe programar, já fez o diagrama (qual eu nem imagino), deve ter feito uma especificação de casos de uso. Se não fez, você está tentando começar do jeito errado.
Por que especificação de casos de uso? É nela que estará a descrição para o que você deve e como deve fazer. Quais informações deverão constar na tela, quais botões, que ações devem ser disparadas e quais exceções, avisos e alternativas estarão disponíveis.
A terceira coisa é começar a pesquisar mais, no baixaqui ou no superdownloads com certeza você encontra um sistema de gerenciamento de clínica odontológica (provavelmente mais que um) e pode baixar e instalar para ter idéias (não copiar descaradamente).

Bom Javaflex
não é para fins academicos é um projeto pessoal mesmo e ja tenho bem adiantado, so estou trancado na agenda agora

Marcelo de Andrade

O software fará o quê?

• É para consultas?
    sim para consultas
  • Simular cirurgia?
    não
    nao

Yuga

ja fiz imagino mais ou menos como vai ficar a tela o problema é que componentes usar sabe

wellington.nogueira

o software é para mim mesmo, vai ser algo como outlook

entanglement

eu tenho o software deexemplo e tenho um consultor me ajudando

drsmachado

eu ja tenho o desenho da tela e suas funções so precisava uma ajuda da melhor maneira como montar

[quote=acidotherwise]Bom Javaflex
não é para fins academicos é um projeto pessoal mesmo e ja tenho bem adiantado, so estou trancado na agenda agora

Marcelo de Andrade

O software fará o quê?

• É para consultas?
    sim para consultas
  • Simular cirurgia?
    não
    nao

Yuga

ja fiz imagino mais ou menos como vai ficar a tela o problema é que componentes usar sabe

wellington.nogueira

o software é para mim mesmo, vai ser algo como outlook

entanglement

eu tenho o software deexemplo e tenho um consultor me ajudando

drsmachado

eu ja tenho o desenho da tela e suas funções so precisava uma ajuda da melhor maneira como montar

[/quote]
Se já tem o desenho, por que não cria a tela e depois vai identificando o que precisa para que ela funcione?
Esta é a maneira errada, totalmente errada, mas, vai funcionar.
Você cria a tela e coloca lá as possíveis ações que ela e seus componentes executarão. Aí vai implementando um a um.

drsmachado,

Bom eu quero fazer da maneira certa então tem como me ajudar, me diz qual é o primeiro passo e vou seguindo então

Camarada, você estuda? Se sim, com certeza você não é o aluno mais aplicado.
Pense na tela como sendo o acabamento de uma casa. Você não começa a construir uma casa a partir do acabamento, embora imagine como o mesmo deve ficar. Você começa pela base. Você primeiro monta a estrutura.
“Darlan, o que é a estrutura de um sistema?”. Se você não souber, me desculpe, sugiro ler os livros java: como programar do Deitel & Deitel e Java: use a cabeça.

cara vou acabar com o topico, desculpe se ofendi vcs pelo que estou falando mas amigos eu acho que poderiam ter um pouco de cuidado com a maneira de como falam com os usuarios ess forum aqui é bem conceituado, fica aqui meu registro aos moderadores não fui bem interpretado e muito menos ajudado. :frowning:

Para ser entendido, você precisa se fazer entender.
Até agora você não soube explicar que tipo de ajuda precisa. Você só disse “quero ajuda para fazer, não quero que façam por mim” e isso, no meu entender, é igual a não dizer nada.
Você precisa ser direto, objetivo, não ficar de rodeios.
“Se eu fizer um datepicker, posso criar um calendário mostrando as atividades agendadas para o dia?”
“Como faço para mostrar as consultas agendadas em um JFrame?”
Estas são perguntas inteligentes, objetivas e diretas. Bem claras e específicas.
Você tem a opção de anexar imagens e postar código, pode utilizar isso.
Outro detalhe, se você é muito delicado e suscetível a se ofender com a forma que os outros falam, sinceramente, vai fazer outra coisa da vida. Com certeza teu gerente de projetos, arquiteto, gerente de vendas será muito mais rude contigo.

E, para finalizar, o grande problema em pedir ajuda é quando não sabemos pedir ajuda.
"Alguns operários faziam manutenção na fossa de um condomínio.
Acontece que foram almoçar e esqueceram a tampa da mesma aberta.
Um morador desavisado andava por ali e caiu dentro dela. Para sair da situação, começou a gritar “Fogo! Fogo!”.
Em menos de 10 minutos os bombeiros estavam lá, retiraram o homem e o sofrimento acabou.
Perguntado por que gritou fogo, mesmo sem estar em um incêndio, respondeu:

• E vocês queriam o que? Se eu gritasse ‘Merda! Merda!’, ninguém teria dado atenção".
    Entendeu?

cara nem vou mais entrar em discução porque são desnecessarias achei um pessoal em outro forum que estão dispostos a ajudar. Mas não sou sensivel a ofença mas praticamente vc me chamou de “Burro”, isso não é muito legal cara então como disse não vou mais fazer vcs perderem seu precioso tempo.