Sistema de Pagamento para Serviços Web

Prezados,

Estou com a necessidade de desenvolver um sistema de pagamento ou irá armazenar os dados do cliente de acordo a um plano que ele adquiriu de um determinado serviço como de uma hospedagem web, sendo que ele pode adquirir novos serviços e também pode alterar o seu plano atual, onde deverá ser cobrado um parcial de acordo ao que ele usou antes da alteração com o valor que era e cobrar o outro parcial após a alteração do seu plano, sendo que após isto terei que mensalmente gerar uma forma automática para a cobrança por algum meio que será utilizando, tipo o Paypal.

Estou aqui pensando como fazer isto, alguém já teve ou tem alguma experiência ou alguma ideia de como fazer e possa compartilhar se possível agradeço.

Sei que isto é muito utilizado em empresas que fornecem serviços de hospedagem.

Desde já agradeço a atenção.

Existem serviços e sistemas prontos para isso, como o pagseguro.
Eles tem material e é fácil realizar a integração

Mas o PagSeguro eles fazem a parte de cobrança e de faturamento no cartão, mas o controle que necessito fazer é referente ao que vai ser cobrado, pois o valor a ser cobrado que tenho que determinar, pois cada serviço na minha app terá um valor é em cada situação será cobrado de uma forma diferente.

Ao menos pelo que vi sobre estas utilizações eu teria que passar os dados e os valores a serem cobrados.

Não sei se estou certo, mas caso não esteja por favor se possível de mais explicações sobre este funcionamento caso já tenha utilizado.

Alguma outra ajuda, alem da que já foi apresentada pelo drsmachado.

Qualquer informação é bem vinda, desde já agradeço.

Alguma sugestão?

Alguém com experiencia com sistemas de pagamento poderia dar alguma dica?