Sistema de PCP

Por favor vejam se podem me ajudar, meu problema é o seguinte:

• Preciso fazer um programa de pcp para minha empresa, eles querem cadastrar um pedido com determinados campos ,
    Esse pedido deve ter uma data e hora inicial, daí o usuário terá que estipular a quantidade de horas que levará para concluir a produção do pedido, em seguida o programa terá que calcular a data e hora para término do pedido.
    Então quando o usuário for incluir outro pedido no banco de dados, o programa terá que colocar na sequência de data e hora, respeitando os dias trabalhados da empresa, ou seja, de domingo 22:52 da noite a sabado até as 13:00 hs da tarde.
  • Outro problema é que o usuário poderá adiantar a data de um pedido, por exemplo, um pedido que seria produzido por ultimo vai ser adiantado para terceiro da lista, daí o programa ou o banco de dados terá que fazer um update em todas as datas dos outros pedidos, ou seja, reprograma-los.

1-Como é que eu posso fazer esse relacionamento com o calendário?(por exemplo, como o programa vai saber que no mês de março terá 31 dias e em abril apenas 30?)
2-Quando um pedido for reprogramado como vou fazer para atualizar a data dos outros pedidos?(através de stored procedures ou function?, através da própria aplicação fazendo varios updates?)

Estou pensando nisso tudo antes de começar a programar, pois tenho que definir primeiramente o MER(Modelo Entidade e Relacionamento) do meu banco de dados.
Eu ainda não sei como fazer essa reprogramação de pedidos, depois que definir essas regras, seja no banco ou na aplicação, o resto será facil.

Por favor me dêem algumas idéias aí.
vlw!