Sistema de previsão do tempo

Ae pessoal, preciso fazer algo do tipo de um banco de informações sobre o tempo, na verdade não é a Previsão do Tempo e sim a informação do tempo que aconteceu. Exemplo: Domingo 22/04/07 choveu , Segunda pancadas de chuva e por ae vai, alguem tem alguma ideia? Preciso que essas informações venham em um arquivo .txt para inserir isso no banco automatico.

Seu projeto é bem grande, vc gostaria do que ?

Eu começaria vendo com ler um arquivo de texto.
para depois gravar em Banco, e depois vem as consultas.

abraço

Será que a Climatempo tem um serviço desses?

andredeividi , a leitura do arquivo txt é o mais “fácil”, tenho outros scripts que leem arquivo txts para gravar no banco tambem …

Thingol , enviei emails pra eles mas nao me responderam ainda … o jeito é aguardar mesmo.

Desculpe Fonseca.

Mas eu acho que não entendi seu problema

fonseca,

Meu TCC (em PHP) foi um Sistema de Divulgação da Dados Meteorológicos, eu recebia de uma estação dados em formato txt. Fiz um script que lia o arquivo e importava para o banco. Ele ficava na cron, e rodava de meia em meia hora.

Você pode fazer uma classe que faça isso em Java.

Fernando,

você recebia esse arquivo de alguma empresa ( somar, climatempo )?

[]'s

Olá fonseca,

Depende de como você irá receber estes .txt, para você vêr se você precisa de uma aplicação JSE (standalone) ou JEE (web). Em ambos os casos é bem simples o sistema.

Mas fala ai qual a idéia do sistema pra agente te ajudar.

Victor,

seria um relatório que conteria informações sobre datas comemorativas, feriados, e a “previsão” do tempo, mas na realidade não seria a previsão e sim o que realmente aconteceu no dia, exemplo teria um arquivo .txt que conteria as informações ( data , tempo , cidade ) , então por exemplo se eu gerasse esse relatorio com a data 22/04/2007 , ele me informaria que nesse dia choveu ( foi o que realmente aconteceu domingo ) e por aí vai …

[quote=fonseca]Fernando,

você recebia esse arquivo de alguma empresa ( somar, climatempo )?

[]'s [/quote]

Fonseca,

Não, na universidade onde eu fiz meu TCC tinha uma estação de dados meteorológicos, e ela gerava esse txt, e eu manipulava o arquivo para mandar pro banco.

Ah, entendi.

Então fonseca, quanto ao banco de dados, creio que você precisará de algo pareçido com isto:

Tabela “Dia”:
Codigo *
Data
Descricao

Tabela “Evento”:
Codigo *
Codigo_dia #
Horario
Descricao

Claro que eu não sei exatamente toda a sua necessidade, mas para um simples exemplo, estas tabelas serião o suficiente.

Para a manipulação da base de dados, acho que seria interessante realizar um sistema JSE o qual iria realizar importação e exportação de eventos, e um outro sistema JEE apenas para consulta, eis o que será necessário:

Se precisar de mais alguma ajuda, manda ai.