Sistema de segurança: disponibilizar como serviço? é uma boa ideia? (WebService)

0 respostas
vanilton.coelho

Pessoal, tenho uma dúvida, na empresa que trabalho existem diversos sistemas, quê para serem utilizados, é preciso fazer um login, este login é gerenciado por um sistema de segurança, que tem uma base única, inicialmente foi feito com uma interface struts, os sistemas de hj estão sendo feitos em JSF e sempre tem que ter um pacote struts que se comunica com esse sistema de segurança.

minha dúvida é: Essa é a melhor forma de fazer a coisa funcionar, vc gerenciar os acessos dos usuários, tudo bem que na época os resursos eram limitados, mas hoje temos ai várias inovações. Uma das ferramentas que eu pensei foi Webservice, gostaria de saber se é legal e se é possível, fazer esse sistema de segurança todo com webservice, e ai qualquer aplicação que precisasse se utilizar do sistema de segurança, era só ter o cliente webservice, não é isso??? ficaria independente de tecnologia, não precisaria necessariamente ser java, struts, jsf, ou oq fosse, poderia ser rails, java, dot.net, sei lá.

Gostaria de saber se é possivel e exemplos de casos que alguem precisou se utilizar de web service para algo semelhante, e se é legal, estabilidade, performance, desvantagens.

Dependendo das respostas e das minhas pesquisas, já vou começar o estudo de Axis, para começar esse projeto piloto.

Criado 19 de agosto de 2008
Respostas 0
Participantes 1