Sistema de Update

4 respostas
LG11

Estou quase acabando um programa meu… e para não ter que sempre upa-lo sempre que eu atualiza-lo… gostaria de saber o que eu preciso saber para construir um sistema de update em java!?

tipo… meu programa sendo aberto ele fica verificando a cada 30m se há update ou não.
Não faço a menor ideia de por onde começar, mas a validação da versão do programa ja tenhu tudo em mente. So me falta ter conhecimento de como fazer um auto-update…

auto-update eh bem diferente de update… então como eu faria para ele atualizar direto!?
E tbm como faria para ele atualizar so por permição!?

4 Respostas

Aldrin_Leal

Uma única palavra:

Java Web Start

(Ok, são três.)

LG11

bem… pelo menos deu a iniciativa.
Mas não quero meu aplicativo abrindo da web.
:wink:

queria ver um exemplo de codigo que pegasse atualização do aplicativo desktop. mas pode deixar… eu me do ao trabalho de fazer um patch manualmente pra download.
:roll:

Aldrin_Leal

Acho que você não compreendeu 100%. O JWS, por incrível que pareça, NÃO DEPENDE DO BROWSER.

Simplesmente faça o seguinte teste:
a) Abra uma janela do prompt de comando
b) Digite o seguinte comando:

javaws http://java.sun.com/products/javawebstart/apps/notepad.jnlp

c) Senta e roda
d) Autorize
e) Feche a aplicação
f) Entenda que o atraso no início é consequência dos acessos HTTP para conferir se os arquivos .jar estão atualizados.
g) Note que seu browser não tem nada a ver com isso, e a culpa não é dele! Caso isto não aconteça, repita o passo a até o seu PC ficar sem memória por excesso de janelas.

(Em tempo: Escolhi um dos exemplos daqui daqui)

O que fica faltando?

LG11

Aldrin Leal:
Acho que você não compreendeu 100%. O JWS, por incrível que pareça, NÃO DEPENDE DO BROWSER.

Simplesmente faça o seguinte teste:
a) Abra uma janela do prompt de comando
b) Digite o seguinte comando:

javaws http://java.sun.com/products/javawebstart/apps/notepad.jnlp

c) Senta e roda
d) Autorize
e) Feche a aplicação
f) Entenda que o atraso no início é consequência dos acessos HTTP para conferir se os arquivos .jar estão atualizados.
g) Note que seu browser não tem nada a ver com isso, e a culpa não é dele! Caso isto não aconteça, repita o passo a até o seu PC ficar sem memória por excesso de janelas.

(Em tempo: Escolhi um dos exemplos daqui daqui)

O que fica faltando?

não estou te entendendo… o que vc quer me mostrar!?

n vejo nada do q vc fala parecido com auto-update*.

• Windows tem auto-update…
  • NetBeans tem Atualização…
  • Muonline temAtualização pelo Cliente…
  • Jogos Tem atualização pelo Launcher ou então produzem patches para eliminar essas atualizações.

quer mais exemplos!?
o que esses exemplos tem a ver com o que vc ta me falando!?
acho que eu to falando de uma coisa… e vc entendeu totalmente otra. :?

Criado 17 de janeiro de 2008
Ultima resposta 18 de jan. de 2008
Respostas 4
Participantes 2