Olá pessoal, estou com uma duvida na aplicação de array para com objetos: Por exemplo, estou criando um programa que simula um aeroporto o cliente chega e insere seus dados (nome, classe, numero de passaporte) e o sistema vende uma passagem para o cliente, no avião tem 40 lugares, o que eu quero realmente é que para cada cliente que o entrar com os dados no sistema o sistema cria um objeto cliente, e já atribui esse objeto a um lugar no avião, sendo assim o próprio sistema iria imprimir um ticket com os dados do cliente, o valor da passagem e o lugar em que ele comprou.
Meu problema está em nessa atribuição dos dados do cliente para com o objeto que é criado automaticamente no array, por favor me ajudem. eis o código:
void passageiro(){
Passageiro[] lista = new Passageiro[40]; // ARRAY DE POSIÇÃO DO AVIÃO
for(int i = 0;i<41;i++){
lista[i] = new Passageiro(); // AQUI É ONDE SE DEVERIA CRIAR UM OBJETO PARA CADA VENDA REALIZADA COM SUAS DEVIDAS POSIÇÕES NO AVIÃO
System.out.println(lista[i]); // AQUI É ONDE O SISTEM IMPRIME O OBJETO EM FORMATO DE MAQUINA.
break;
}
}
}
Resultado em tela
BEM VINDO AO ATENDIMENTO ELETRÔNICO DE VENDAS
Digite o destino: 1 - França 2 - EUA 3 - Itália 4 - Inglaterra 5 - Japão
1
Avião: Boing - 772
Destino: França
- HORÁRIOS DE VOO -
Horários de Saída Horários de Chegada VALOR
Voo 1 8 Horas 12 Horas 300.0
Voo 2 16 Horas 23 Horas 250.0
Digite 1 para comprar o Voo 1 ou 2 para comprar o Voo 2:
1
Digite seu nome completo:
Jean
Digite a classe que você deseja:
Executivo
Digite o número do seu passaporte:
123124
Digite 1 para pagamento à vista ou 2 para parcelamento:
1
Passageiro@bdab91 // AQUI ESTÁ MINHA DIFICULDADE, EM VEZ DE RETORNAR OS DADOS RETORNA O OBJETO EM CÓDIGO DE MAQUINA
O valor à vista: 300.0
Seu numero de voo é: BR229
CONSTRUÍDO COM SUCESSO (tempo total: 9 segundos)
percebem que o cliente entra e escolhe a rota, depois o sistem pede para escolher o tipo de voo, depois ele digita os dados, e pegunta a forma de pagamento, assim nessa parte, eu gostaria que o sistema criasse o objeto cliente, e atribuisse esse objeto a um lugar do avião, retornando os dados digitados em tela com o numero do lugar, ou seja a posição no array.
Grato!!!