Sistema desktop e alguns cuidados!

5 respostas
M

Pessoal, eu estou querendo por meu sistema pra rodar!!!Uso hibernate + swing!!
Tenho a tela para logar, onde passo o mesmo dao para as demais tarefas. Seja de cadastro, movimentação e relatório.
Gerei a jar do sistema para que demais computadores da rede, possam ter acesso ao sistema (10 computadores, aprox).
Que tipo de coisas devo me ater para que o sistema seja seguro, e não que haja problemas de performance do sistema??
Tips??
Obrigado!!

5 Respostas

davidbuzatto

Performance em relação a que?
A execução do sistema?

M

Isso, se por exemplo 10 usuários usando ao mesmo tempo, será que cai a velocidade das atividades (Cadastro, movimentações e tals)?

rdantas

bom dia mrsmylle, estou mais ou menos na mesma barca que vc. Intalei recentemente uma aplicação desktop em uma rede de 7 maquinas. No meu caso eu preferi instalar um .jar em cada maquina e direcione-as para um servidor de banco de dados para evitar o tráfego da aplicação na rede, assim, apenas os dados irão trafegar(me corrijam se eu estiver errado). Quanto ao desempenho do BD, eu procurei ler mto sobre otimização, seja por criação de indices, ou mesmo na administração do banco. Depois se tiver um tempo dá uma procurada no google que vc vai achar artigos legais.

rodrigo.

M

É verdade, caro colega!!O banco é MySql!!Hehe, tem isso também, vou dar uma pesquisada!!Obrigado!!!

Linkel

Bom dia, fera!
Nem a criação de índices, nem a excelente administração do BD, considerando tarefas de DBA, poderão resolver os problemas que você poderá ter caso não tenha planejado uma aplicação cliente/servidor. Sua aplicação também deve estar iteirada ao bom desempenho das transações, com métodos de consultas, inserções e alterações bem escritos e instanciados na hora certa. A idéia é a minimização ao extremo do tráfego na rede e a coordenação dos momentos de instâncias.
Um aplicação bem planejada, visando o ambiente de rede, consegue voar mesmo com as asas quebradas de um banco como no caso do MySQL, na minha opnião. Esse é um banco um tanto imaturo, em questões milindrosas de recursos em transações. Possui um sistema de tabelas “insuperável” em rapidêz, o MyISAM, porém inflexível, sem maiores recursos como, por exemplo, suporte a referencias de integridade. Tem também o InnoDB, com rapidêz não tão invejável mas com suporte à integridade referencial e outros recursos de transações incluídos recetemente e ainda um tanto imaturos comparados ao consagrado PostgreSQL e Firebird, por exemplo, falando de soluções livres.
Enfim, planeje bem a escolha do seu banco e não se esqueça de planejar também a forma como sua aplicação vai interagir com ele.
Um abraço!

Criado 14 de março de 2008
Ultima resposta 14 de mar. de 2008
Respostas 5
Participantes 4