Boa tarde,
Estou desenvolvendo um sistema utilizando JBoss AS7 + Seam Faces.
Tenho a ideia de ter uma camada core que mantém todas as entidades, regras de negócio e CRUDS. A ideia desta camada é ser independente de como a camada de visualização será. Se for desenvolvido para mobile, desktop ou web não fará diferença para a camada core.
A outra camada seria a de visualização que trataria todos os aspectos de apresentação do sistema, sem se preocupar com regras de negócio. Vi que no Seam Faces existe o org.jboss.seam.international.status.Messages; onde posso adicionar as mensagens e as mesmas já vão direto para meu componente p:messages (do prime faces) e consigo também usar a internacionalização. No caso seria uma camada de visualização web.
A questão é que as regras de negócio estão na camada de core e nela várias mensagens são utilizadas que devem ser apresentadas para o usuário. Minha dúvida é como mandar as mensagens criadas na camada core para a camada de visualização de forma que sejam internacionalizáveis e sem criar dependência da camada core pela camada de visualização.
Não sei se fui claro, se precisar explicar de uma forma melhor favor me avisar.
Agradeço desde já.