Olá, estou cursando o curso de Análise e Desenvolvimento de sistemas, trabalho na área de desenvolvimento/suporte técnico faz 1 ano ,utilizando c#, e um dos meus projetos finais da faculdade é desenvolver uma aplicação em Java para controle de uma biblioteca. Este controle ele está mais relacionado com entrada e saída de livros, e entrada e saída de alunos/professores na biblioteca. Durante as aulas foram apresentadas algumas formas de desenvolver para web com Java, entre essas diversas maneiras fiquei um pouco confuso e não sei o caminho tomar. As maneiras que foram apresentadas era o JSP, JSF, Servlets, e na internet li um pouco mais sobre, porém fiquei mais confuso.
Não quero algo ultrapassado e também não preciso de uma tecnologia tão robusta ao ponto de usar MVC. Preciso desenvolver está aplicação em até 1 mês - 2 meses.
Minha dúvida é: Qual maneira utilizo para desenvolver uma aplicação pequena, de forma rápida utilizando java. Gostaria também de preferência utilizar o Bootstrap.
Parece ser interessante usando Spring boot + angular, porém, é um mundo novo para mim e para meus colegas do curso. Serão 3 pessoas desenvolvendo e aprendendo novas tecnologias kkkkk.
Já é um inicio, não quero gastar muito tempo para estudar e implementar, prazo é curto. Tem algum curso para indicar?
Eu já estou sugerindo a melhor e mais simples stack para java.
Você não precisa de muita coisa para funcionar (nem instalar um monte de coisas).
Curso?
Tem o da algaworks.
Mas, acho que o melhor é dar uma olhada na udemy mesmo.
Usa o que tiver mais familiaridade. O resultado no browser sempre será o mesmo: html, css e js quando necessário, independente de qual mecanismo vai escolher pra processar o resultado. Importante é não se enrolar e passar tranquilo. Depois estuda o que quiser.
Em Java é tudo mais complicado mesmo. Mas como ele citou trabalhar com C#, no lugar dele faria na tecnologia que já trabalho. C# com ASP.NET MVC por exemplo é hiper produtivo.
Nesse caso, sim, concordo. A questão é que pode ser um requisito desenvolver em java (eu nunca vi isso, na época que eu comecei o tcc, tinha muita gente fazendo em coisas como RoR e PHP)
Não é um requisito o problema é que é um projeto para duas matérias. Uma dela é Programação Web onde foi ensinada agora no inicio JSP, JSF. Dai precisa ser em Java.
Como não tenho nenhuma experiência com JSP, JSF e nada do tipo. Talvez aprender Spring seja mais viável.
Só uma dúvida, eu necessariamente preciso do Angular para integrar com Bootstrap. Talvez estudar Angular me atrase. Sei que a curva de aprendizagem para aprender Angular é muito grande.
Eu vejo esse seu trabalho como uma oportunidade de colocar em prática algo que o mercado usa bastante hoje em dia: Um Framework frontend JS. Estamos falando de angular, mas poderia ser qualquer outro como reactjs, vue, etc.
Mas se for apenas para fazer e entregar funcionando e rápido, thymeleaf eh uma boa opção. É um engine de template que possui uma curva mais baixa de aprendizado e funciona muito bem com spring mvc.