Sistema em rede local

6 respostas
C

Bom dia galera,

Comecei a estudar Java semana passada e após algumas linhas programadas já me interessei totalmente pela linguagem. Programo um pouco com Php, mas pretendo me aprofundar em Java.

Atualmente tenho implantado um sisteminha em php/mysql na rede local de um cliente meu, esse sistema é basicamente um cadastro de funcionários com lançamentos de pagamento de salários e horas extras dos funcionários.

Pretendo reescrever esse sistema em Java, porém as minhas dúvidas iniciais são:

• Como compartilhar a utilização do sistema entre os micros da rede local?
  • Qua banco de dados seria indicado? Pode se continuar usando o MySql?

Gente, valeu mesmo!

Abs,
Chiko

6 Respostas

rfgallon

Chiko, você tem duas opções quanto o acesso da aplicação na rede local:
- desenvolver para web;
- desenvolver desktop e utilizar o Java Web Start para compartilhar a aplicação.

Quanto ao MySql você poderá utiliza-lo sem problemas.
W
  • Como compartilhar a utilização do sistema entre os micros da rede local?
    Compila sua aplicação e joga tudo dentro de um .jar (que não passa de um .zip) e joga dentro de um diretório comum aos usuários. ambém existem outros desenhos de aplicação/distribuição, dá uma olhada em JNLP , Applet’s e também J2EE.

• Qua banco de dados seria indicado? Pode se continuar usando o MySql?
    Eu continuaria utilizando o MySql sem problemas. Dá uma olhada nas matérias na internet porque a SUN comprou o MySql e tem que ficar de olho para ver no que vai dar em termos de licença e utilização pelo mundo GNU.

jopss

Tem esse tópico que discuti sobre rede local usando servlets e tomcat… talvez seja bom ver:

http://www.guj.com.br/posts/list/86134.java#460462

jopss :stuck_out_tongue:

C

rfgallon:
Chiko, você tem duas opções quanto o acesso da aplicação na rede local:
- desenvolver para web;
- desenvolver desktop e utilizar o Java Web Start para compartilhar a aplicação.

Quanto ao MySql você poderá utiliza-lo sem problemas.</blockquote>

Obrigado pela ajuda rfgallon, como sou iniciante, acredita que o uso do Java Web Start seria muito complexo?

C

Nesse caso eu mapearia unidade de rede nas máquinas para acessarem diretamente o .jar, certo? Ref. o Mysql, vc indicaria a troca pelo Tomcat?

C

jopss:
Tem esse tópico que discuti sobre rede local usando servlets e tomcat… talvez seja bom ver:

http://www.guj.com.br/posts/list/86134.java#460462

jopss :stuck_out_tongue:

Valeu Jopss! =)

Criado 2 de abril de 2008
Ultima resposta 2 de abr. de 2008
Respostas 6
Participantes 4