Pessoal estou querendo fazer um sistema em tres camadas separando toda a regras de negocio, interface e dados tem algum exemplo ou tutorial que explique como inplementar essa arquitetura?
Opa, tente procurar sobre a arquitetura MVC (Model x View x Controller )
Aonde view será a apresentação para o usuario.
Controller - Será a designação das suas tarefas quem irá faze-la!
Model - Suas regras de negocio…
Na verdade eu implemento uma camada a mais, que seria os DAO, de acesso ao BD, então seriam quatro camadas a ultima só de acesso ao BD.
Ou entao vc pode utilizar um framework MVC, existem vários:
Struts (mais famoso)
JBanana (brasileiro)
Tapestry (do jakarta)
VRaptor (brasileiro tbm)
e por ai vai… tem um punhado de framework mvc, detalhe q esses ai de cima sao todos free
Galera Struts eh show ! Eu preciso eh de um controle de permissões ! Olhem o meu topico !!! :lol:
A melhor escolha:
Model: DAO + implementação direta ou Hibernate
View: JSP + JSTL
Controller: Struts Framework
com relação a controle de permissões e autenticação, seria interessante dar uma olhada no JAAS, inclusive tem uma JavaMagazine com um artigo interessante sobre isto.[/b]
O diriam de programação em 5 camadas (ou 6 camadas), que está em evidência no mercado???
Alguém sabe do que se trata?
Isso depende muito do tamanho do seu sistema, quanto mais complexo, maior será a possilibidade da divisão em camadas.
Aqui eu trabalho em um sistema de 6 camadas. tudo bem repartido, cada camada com sua função.
certava vez eu li em um topico que o Struts apenas implementa a camada de Visão (View) do mvc, alguém confirma isso?
Isso foi falado por um SCEA no forum Java Free, quem quiser ir lá conferir o “debate” foi interessante pois as respostas foram bem focadas ao tema levantado