Sistema envia uma mensagem SMS em caso de erro específico

Existe algo pronto para fazer isso? Passei o olho no Google e não achei nada, alguém tem alguma referência?

abraços!

Dê uma olhada sobre o jSMS ,é opensource.

Pelo que vi, ele é uma aplicação Desktop (muito boa por sinal!), o que eu gostaria de saber se existe é uma API para o envio de mensagens SMS. Assim eu poderia chamar no meu código. Existe isso?

valeu pela ajuda!!

[quote=bonfarj]Pelo que vi, ele é uma aplicação Desktop (muito boa por sinal!), o que eu gostaria de saber se existe é uma API para o envio de mensagens SMS. Assim eu poderia chamar no meu código. Existe isso?

valeu pela ajuda!![/quote]

Não vi o codigo do jSMS, mas provavelmente daria para usá-lo independentemente da utilização da interface gráfica.

Outra coisa: dependendo da operadora e estado você não vai conseguir mandar um SMS “de graça” para um celular. A Vivo em geral bloqueia tudo, a TIM cobra (precisa associar a um celular para envio) e a Claro deixa, mas colocou ou esquema de verificação de imagem (isto tem um nome mas eu não lembro agora). Para ter um serviço sem problemas, você precisa contratar o serviço de alguma operadora.

Se não me engano o JSMS requer que você tenha uma conexão pela interface serial a um celular.
Ou seja, você vai pagar por mensagem SMS, exatamente como uma pessoa que digitasse manualmente a sua mensagem no celular.

No site eu não encontrei nenhum tipo de documentação das classes. Eu cheguei a importar o .jar, mas eram muitas classes, sem documentação fica muito complicado, mas em último caso vou ter q encarar.

Na Oi o serviço é liberado, mas fiz o teste com o jSMS e até agora não recebi as mensagens no meu telefone… talvez haja delay, vamos ver. O interessante é que o jSMS pediu a minha confirmação com aquele esquema de verificação de imagem, exatamente como no site da Oi. Fiz dois testes, digitando o valor correto e o valor errado e ambos deram o resultado esperado. Também testei com um telefone da Vivo e ele avisou que não envia mensagens.

[quote=thingol]Se não me engano o JSMS requer que você tenha uma conexão pela interface serial a um celular.
Ou seja, você vai pagar por mensagem SMS, exatamente como uma pessoa que digitasse manualmente a sua mensagem no celular.[/quote]

Acho que é pela internet mesmo, eu não encontrei nenhuma documentação, mas a interface é bem intuitiva e apesar de não ter recebido a mensagem até agora, parece que é pela internet mesmo.

Se alguém souber de mais alguma coisa pode postar aqui!

Muito obrigado, pessoal!

Um adendo: as mensagens acabaram de chegar! :stuck_out_tongue:
Um delay de uns 10 ou 15 minutos.

Trabalhei em uma telecom que tinha um controle de inoperabilidade de servidores e aplicações via celular…
Se vc tiver afim de pagar (que eu acho bem provavel) vc pode entrar em contato com a operadora que tem um serviço de HttpSMS, ou seja, uma URL que vc passa uns parametros e ela redireciona a mensagem. Vc recebe uma senha e um login, passa tambem o telefone e a mensagem e pronto… em 5 seg o celular recebe…

[quote=bonfarj]Um adendo: as mensagens acabaram de chegar! :stuck_out_tongue:
Um delay de uns 10 ou 15 minutos.[/quote]
A operadora OI é gratuito o envio do SMS ??? :shock:

[quote=cezarsg][quote=bonfarj]Um adendo: as mensagens acabaram de chegar! :stuck_out_tongue:
Um delay de uns 10 ou 15 minutos.[/quote]
A operadora OI é gratuito o envio do SMS ??? :shock:[/quote]

Peço desculpas pela demora… :oops:

É sim! :wink:

Uma dica que acredito que possa ajudar.

Pra mandar torpedo para celular da Claro é usar

Comigo funciona, pq como nossos celulares é da Claro, então isso resolveu meu problema, é claro tem um delay que as vejas chega a ser horas

OK

:smiley: