Olá a todos.
Gostaria de saber o que é mais viável e rentável.
Desenvolver um software ERP Desktop em C++ ou um software ERP Web em outra linguagem ?
Desde já agradeço.
Olá vpmaciel!
Cara, tua pergunta é muito ampla e depende de muitos fatores. Você precisaria especificar mais.
Por exemplo:
Você tem equipe para ambos os casos?
Que linguagem usaria para o ERP web?
Isso é pra uso de uma empresa específica (e.g. onde você trabalha) ou será um produto que você venderá?
Quais seus prazos?
Se é pra uma empresa específica: Como é a infraestrutura do local?
Se é pra vender: Quais serão os custos pra manter, e como isso pode compensar durante a venda?
Isso é só o começo. De ante-mão, te adianto: os aplicativos Desktop estão cada vez mais perdendo visibilidade, afinal, web é o futuro. Porém, se é para uma empresa especifica, pode compensar ser desktop. Mas se é produto, eu aconselho a investir na web.
Obrigado pelas respostas.
Trabalho a ser feito com 1 desenvolvedor.
Sem prazo de entrega.
Sistema ERP para empresas pequenas e médias.
Compensa desenvolver em C++ (Desktop) ? Ou melhor desenvolver em JSP ou PHP ?
Então, Desktop corre o risco de ser obsoleto, embora seja relativamente mais fácil de se pensar… é uma questão realmente delicada. Eu pensaria em fazer web se possível.
Antes da tecnologia voce precisa das necessidades, arruma pelo menos um cliente pra servir de piloto.
Muito obrigado a todos.
O piloto como já tenho desenvolvido em Java Swing mais de 100 mil linhas de código vou continuar.
Como a empresa vai começar sendo eu sozinho na parte de programação vai ser Web PHP.
Vou tentar colocar inteligência artificial em Python, mas Python trabalhando apenas com arquivos JSON e XML.
C++ pelo visto fica obsoleto rápido vou tirar fora essa ideia.
Fica um projeto Java SE (projeto piloto), PHP (projeto final) e Python (apenas recebendo arquivos JSON e XML, processando, e entregando arquivos JSON e XML), só vamos ver como vou elaborar essa arquitetura.
Vou já perguntar se: É viável essa arquitetura que estou pensando ?
Se vai usar Python, precisa do PHP?
A parte de PHP já sei bem e o framework codeIgniter, assim como bootstrap. Python só sei um pouco do core da linguagem, aprendi a rodar Python no apache e integrar com php através de JSON. Python não quero utilizá-lo para conectar com banco de dados quero deixar apenas para trabalhar a parte de inteligência artificial e mineração de dados. Vou ter que analisar bem e estudar a arquitetura SOA e Microservices para um bom projeto.
Se a necessidade é sua e nao do cliente, viável é.
Beleza. Mais uma vez obrigado. E vou então já está definido o plano de voo.
Desenvolveria um com C# e MySQL que poderia estar na nuvem com Microsoft Azure e com isso poderia ser acessado de qualquer PC… e também excelente forma de se realizar um backup.
C# e Azure é pago ?
Tem como baixar o Visual Express de graça e usa pra cria aplicação em C#… já o Azure tem que pagar… mais não sai caro… da uma pesquisada https://azure.microsoft.com/pt-br/pricing/?&OCID=AID719802_sem_0oAiifOF&gclid=CjwKCAjwns_bBRBCEiwA7AVGHiGRYWxn9mxNrbx50TNOEtOdq08wzXy2y3kGGgBLh12IU7q0L1KY7BoCNfIQAvD_BwE&dclid=CJu80-TD79wCFcQegQodY_AKdg
vou dar uma pesquisada