Sistema hospitalar

Hummmmmmm…
Mentawai…acertei… :stuck_out_tongue:

Como não? Rola sim.[/quote]

Só se ele colocar via linux, porque só o Windows XP SP1 consome sem nada quase 100 megas da RAM, sobrando então 28 megas =. O SP2 é pior ainda, consumindo em médiade de 110 a 120 megas “puro” sem nada.

[quote=Grinvon]
Só se ele colocar via linux, porque só o Windows XP SP1 consome sem nada quase 100 megas da RAM, sobrando então 28 megas =. O SP2 é pior ainda, consumindo em médiade de 110 a 120 megas “puro” sem nada. [/quote]

Defina “sem nada quase”.

[quote=pcalcado][quote=Grinvon]
Só se ele colocar via linux, porque só o Windows XP SP1 consome sem nada quase 100 megas da RAM, sobrando então 28 megas =. O SP2 é pior ainda, consumindo em médiade de 110 a 120 megas “puro” sem nada. [/quote]

Defina “sem nada quase”. [/quote]

Bom, se você acha que uma aplicação com Swing consegue rodar bem em uma máquina com processador mediano e com 128 de RAM sob o Windows, boa sorte colega. Por que para rodar uma aplicação Swing que usa recursos de MDI, charts, JTables e o caralho a quatro em 128, é coisa para masoquista!

[quote=Grinvon][quote=pcalcado][quote=Grinvon]

Defina “sem nada quase”. [/quote]

Bom, se você acha que uma aplicação com Swing consegue rodar bem em uma máquina com processador mediano e com 128 de RAM sob o Windows, boa sorte colega. Por que para rodar uma aplicação Swing que usa recursos de MDI, charts, JTables e o caralho a quatro em 128, é coisa para masoquista![/quote]

Desculpe-me por intrometer!

Eu já brinquei com o básico de swing em máquinas mais lentas do que estas, e até que dava pra brincar, mas era lentinho… isso é indiscutível!

No entanto, imagino que 182 MB dê para rodar aplicações swing.
Mas uma coisa é certa, se uma aplicação swing for mau feita, ou ainda, se a arquitetura do sistema em geral não for boa, com certeza a aplicação terá um desempenho ruim!

Já vi tanta gente usando NetBeans em máquinas com 128, o que me faz chegar a conclusão é que o processamento em aplicações lentas se deve a lógicas de negócio (e outras bagaceras!), e não a view (swing), caso a view este realmente bém implementada!

[quote]Vixe! Struts não! Ninguém mais merece essa penitência!

Faça com o Spring MVC e facilite a sua vida: http://www.springframework.org/

E antes que alguém pergunte, eu ainda uso o Struts, só não quero que outras pessoas passem pelo que eu passei nesses últimos dias [/quote]

Maurício Linhares,

Nunca tive problemas com Struts, mas entendo q vc quer dizer, vou dar uma olhada no http://www.springframework.org/
.

[quote=Kleber Santos][quote]Vixe! Struts não! Ninguém mais merece essa penitência!

E antes que alguém pergunte, eu ainda uso o Struts, só não quero que outras pessoas passem pelo que eu passei nesses últimos dias [/quote]

Maurício Linhares,

Nunca tive problemas com Struts, mas entendo q vc quer dizer, vou dar uma olhada no http://www.springframework.org/.

1. [/quote]

Pois corra enquanto você pode amigo, eu passei três dias lutando contra um ActionForm e várias gambiarras quando no Spring eu resolvi com 4 linhas de código (E sem ActionForms, graças a deus!).

[quote=Grinvon]
Bom, se você acha que uma aplicação com Swing consegue rodar bem em uma máquina com processador mediano e com 128 de RAM sob o Windows, boa sorte colega. Por que para rodar uma aplicação Swing que usa recursos de MDI, charts, JTables e o caralho a quatro em 128, é coisa para masoquista![/quote]

1 - Eu passei muito tempo com 128 de RAM, colega
2 - Você acha que toda aplicação Swing usa esse “$##%@ a 4”?

1 - Eu passei muito tempo com 128 de RAM, colega
2 - Você acha que toda aplicação Swing usa esse “$##%@ a 4”?
[/quote]

Prova disso, aqui tem um projeto que tem uma aplicação Swing, roda gráficos vetoriais em charts, tem várias telas que rodam sob uma MDI. Várias chamadas, usa ainda EJB, e tem várias opções de look and feel.

O povo testou essa aplicação com 256 de RAM, rodou muito bem mesmo, mas tando em um Pentium 4 de 2.8 Ghz, tem uma máquina aqui mais antiga, que ninguem usa, ela tem 128 de RAM, Windows 2000 SP4, a aplicação rodando em Java 1.4, putz, fica a ser chato de usar, muito chato.

Sinceramente rapaz, se quiser arriscar aplicações desse tipo em 128 vá fundo. Em nenhum momento eu falei que não funcionaria com 128 de RAM, alias, se o cara tiver um puta processador até pode fica rápido, o problema é que você colocar 128 de RAM em Windows NT liked, e com um processador mediano (1000 mhz) com certeza a aplicação Swing não irá rodar muito bem, não tem pra onde correr cara, mas como você é o mala desse fórum, e gosta de ser o do contra, e se nós não concordamos, aí você briga feito criança mimada, então paciência, né? Ninguém aqui é criança para ficar achando que Java roda em tudo que é máquina, pois isso é ilusão, uma coisa é rodar bem, outra é rodar, então são coisas diferentes colega. Tente até fazer uma aplicação dotNET (sendo WindowForms que é mais rápido que Swing no Windows) e rode sob uma máquina de 1000 Mhz com 128 de RAM para você vê o que acontece.

Você trabalha aí? Trabalha aqui? trabalha na emrpesa do carinha que fez a pergunta? Então isso prova exatamenter o que?

Pergunta: você sabe ao menos OS REQUISITOS DA APLICAÇÃO EM QUESTÃO? Sabe se vai precisar de X, Y ou Z? De chamadas EJB, look’n’feel…sabe de alguma coisa?

Eu conheço várias aplicações rodando em Tomcat que não funcionam com menos de 512MB de RAM, logo todas as apliações Tomcat pedem essa quantidade de memória?

Ok, Ryu, você venceu, não tenho paciência para achismos.

Incrementando a discucao.

Nos desenvolvemos aqui um sistema com Swing que roda num pentiun 233 com 64 de ram. É lento? Sim, mas muito mais por causa do processo de carga de arquivos que é feito do que pelo Swing em si.

]['s

[quote]Kleber Santos wrote:
Vixe! Struts não! Ninguém mais merece essa penitência!

E antes que alguém pergunte, eu ainda uso o Struts, só não quero que outras pessoas passem pelo que eu passei nesses últimos dias

Maurício Linhares,

Nunca tive problemas com Struts, mas entendo q vc quer dizer, vou dar uma olhada no http://www.springframework.org/.

Pois corra enquanto você pode amigo, eu passei três dias lutando contra um ActionForm e várias gambiarras quando no Spring eu resolvi com 4 linhas de código (E sem ActionForms, graças a deus!). [/quote]

Maurício Linhares,

Entaum quer dizer q seria a “Maldição do ActionForm”, :shock:
Entendo, somos todos birutas e assumimos, a minha sorte por enquanto meu cérebro naum travou (“Tela Azul”).

Prova disso, aqui tem um projeto que tem uma aplicação Swing, …
[/quote]

Você trabalha aí? Trabalha aqui? trabalha na emrpesa do carinha que fez a pergunta? Então isso prova exatamenter o que?

Pergunta: você sabe ao menos OS REQUISITOS DA APLICAÇÃO EM QUESTÃO? Sabe se vai precisar de X, Y ou Z? De chamadas EJB, look’n’feel…sabe de alguma coisa?

Eu conheço várias aplicações rodando em Tomcat que não funcionam com menos de 512MB de RAM, logo todas as apliações Tomcat pedem essa quantidade de memória?

Ok, Ryu, você venceu, não tenho paciência para achismos.[/quote]

Rodar Swing em uma máquina com um SO pesado, com poucos recursos? Se fosse ao menos o Linux, até com 128 de RAM ele conseguirá rodar com uma certa folga, mas é claro, isso é relativo.

Se eu falei que tem um projeto aqui, é por que é na empresa onde trabalho, não estou atualmente nesse projeto de Swing, pois estou trabalhando em um outro projeto que uma parte dele (pequena por sinal) é em Struts.

Rapaz, sinceramente não me ariscaria a ficar rodando aplicações Swing em 128 de RAM não. Sei que roda, isso é inegável, mas poderá sofrer gargalos, e isso é fato e nem você pode negar. Alias é mais provável que sofra lentidão e gargalos!