Sistema interno (Intranet): JSP ou PHP

Galera.
Bom dia,

Tenho um sistema intranet na empresa em que trabalho no qual eu tomo conta, porém queria criar um versão 2.0, uma versão atualizada, com um visual mais novo, com mas opções de interação, que atrai o usuário da empresa a acessar mais.
Esse sistema tem utilidade para varias e varias funções na empresa como: Sistema de Ocorrência da TI, Sistema de Protocolo, Sistema para Agendamento de Frota, Controle de Estoque da TI, Armazenamento de arquivos, Álbum de Fotos… Em fim, varias outras opções.
Hoje ele esta desenvolvido em PHP, mas como vou criar a versão 2.0 não sei qual é melhor ferramenta JSP ou PHP.

Queria a opinião de vocês.

Aguardo um retorno de vocês para começar esse novo desafio!

Obrigado desde já!

Att.
Vinícius Rodrigues
@vinirodriggues

Eu diria nenhum desses, usa JSF

O que você tiver mais segurança e acha mais divertido de programar.

O JSF é um framework muito bom, porém para desenvolver uma aplicação de que funcione corretamente você, caso não conheça, terá que estudar bem ele para não cair em alguma “armadilhas que ele pode trazer”, caso você utilize ele recomento integrar com um richFaces ou primeFaces, ambos complementam o JSF.

O que André falou é trivial para você decidir qual linguagem você vai utilizar, só quero adicionar mais uma observação, e de muita importância para sua empresa. Faça a seguinte indagação: Se eu sair, a empresa terá outra pessoa para dar a manutenção no sistema?

Se eu sair, será que terá alguem para dar manutenção?

Java é uma linguagem de mercado, JSF é uma tecnologia atual, se sair, a empresa contrata outro e pronto.

Ande sempre pra frente, trabalhe com que ha de melhor e atual!

Acho melhor utilizar a linguagem que você mais domina.
Isso de escolher uma linguagem para desenvolver algo é meio que furada.
Você tem mais experiência em PHP ou JAVA?

[quote=jonestorres]Se eu sair, será que terá alguem para dar manutenção?

Java é uma linguagem de mercado, JSF é uma tecnologia atual, se sair, a empresa contrata outro e pronto.

[/quote]

Concordo com vc sempre tente utilizar algo mais atual, desde que a ferramenta te proporcione o que o sistema necessite.

Eu utilizo php para um sistema legado e seu eu tivesse oportunidade jogava tudo fora e criava um JSF sem pensar 2 vezes

[quote=jonestorres]Se eu sair, será que terá alguem para dar manutenção?

[/quote]

Nem sempre é assim dependendo do se for em algumas cidades menores pode não ter profissionais no mercado, eu já vi situações em que ocorreu isso, uma empresa não achar pessoas especializadas em java, pois a empresa está em centro menores, como não tem uma indicação de onde ele é pode ser uma pegunta a se fazer.

[quote=joede.fadel][quote=jonestorres]Se eu sair, será que terá alguem para dar manutenção?

[/quote]

Nem sempre é assim dependendo do se for em algumas cidades menores pode não ter profissionais no mercado, eu já vi situações em que ocorreu isso, uma empresa não achar pessoas especializadas em java, pois a empresa está em centro menores, como não tem uma indicação de onde ele é pode ser uma pegunta a se fazer.[/quote]

Se não encontra profissionais, é só capacitar os demais envolvidos, senão terceriza o serviço, o que não pode é ficar parado no tempo.
Mas os seu argumentos são validos tb, mas se ele quer se atualizar, atualize-se, pois uma hora vc pode levar um pé na bunda da empresa e ele estará fora do mercado, ou entao estara no mercado desatualizado ganhando pouco.