Boa noite amigos, estou tentando fazer algo que comumente não é feito. Mas surge como desafio para nós (acho eu, pelo menos é para mim).
Introdução:
Eu tenho um software feito em java que roda no desktop de uma clinica odontológica. Esse software usa mysql para se conectar via localhost ao banco de dados e executa todas suas funções…
Missão:
A minha missão é a seguinte, preciso agora que esse mesmo software rode em mais de uma máquina na clinica e talvez até no notebook do dono. Até aí não teria problema, eu poderia instalar nessas outras máquinas. Porém, há sim um problema, o banco de dados não seria atualizado pois cada um teria um banco próprio.
Eu preciso colocar esse banco na internet para que todos os usuários com o programa instalado possa fazer acesso ao banco, excluir e editar tabelas.
Como posso fazer isso ? O caso mais urgente, é que num primeiro momento apenas os computadores da rede da clinica tenham acesso ao banco. Mas vou precisar também bem em breve que seja tudo na rede.
Alguma luz ?
ps: o software é gigante, não rola fazer ele em php até porque eu só sei java e não estou com tempo no momento pra aprender alguma linguagem web.
Obrigado galera.