Sistema java não abre Windows XP (depois troca server)

3 respostas
marcospaulo.suporte

Galera, bom dia.
Estou com um problema que ainda nao achei o que pode ser a solução.

Tenho um sistema de impressão de etiquetas desenvolvido em Java SE, no qual também controla código de barras, qtde, normas, etc…

Precisei mudar meu server de banco de dados, de Windows Server 2003 para Windows Server 2008. :oops:

Depois dessa mudança, usuarios que usam o Windows XP não conseguem logar no sistema. retornando a seguinte mensagem tratada.

“Unable to get information from SQL Server: MEU_BANCO”

Usuarios do windows 7, server 2003… rodam sem problema… o que acham que pode ser :?:

Vlw

3 Respostas

E

Pergunta - se você instalar o SQL Server 2008 Client em uma máquina qualquer Windows XP que está com problemas de conexão, você consegue se conectar a esse banco?

marcospaulo.suporte

Amigo, consigo sim.
Inclusive, hospedei o banco em uma maquina com windows XP e Seven e mudei o caminho do banco para essas máquinas e os usuários com windows xp conseguem acessar… :shock:

E

Mais uma perguntinha boba. Que banco de dados você está usando? Eu simplesmente esqueci de perguntar no começo de tudo e achei que fosse MS SQL Server 2008 :frowning:

Se for realmente o MS SQL Server 2005 ou 2008, pode estar havendo algum problema de autenticação na sua aplicação (quando rodada a partir de um Windows XP) se ela estiver usando “Windows Authentication”. Talvez as máquinas Windows XP não esteja fazendo parte do domínio (isso pode ocorrer quando você usa um Windows XP que não seja a versão “Professional”).

Criado 5 de julho de 2012
Ultima resposta 5 de jul. de 2012
Respostas 3
Participantes 2