Saudações pessoal, seguinte to precisando desenvolver um módulo em php que faça uma procura em arquivos pdf a partir do texto que está no arquivo. Pesquisando no google só vi que era possível em Java através de uma biblioteca chamada pdfBox. Li também que parece que se pode fazer o programa em Java e chamá-lo pelo php. Isso é realmente possível? Alguém poderia me dar uma luz de como fazer isso? Pois Java só vi na faculdade e nunca mais programei…
Abraço!
Sistema Java php
8 Respostas
Valeu! vou ler aqui e vê no que dá…
O problema é que pra instalar o Framework eu preciso do php 5. O da instituição aqui é o 4 e o servidor é o ISS.
Cara eu resolveria assim, use o PdfBox em Java que é extremamente simples, inclusive a documentação tem um demo, publique um web service em Java que vai utilizar a biblioteca e devolva os resultados para sua aplicação PHP, ou veja se não existe alguma lib em php que manipule pdf diretamente.
lib em em php para manipulação de pdf só tem função de gerar o pdf mas não consegue ler os textos… Acho que vou fazer isso que vc falou gerar um web service com entrada de 3 parâmetros e saída com lista dos arquivos encontrados… Vou fuçar pra ver como faço um web service em Java, pois como relatei só o vi na faculdade para fins acadêmicos… Mas valeu pela luz, já estava achando que não ia dar…
Xfire é uma mão na roda eu recomendo:
Pessoal! já estruturei a arquitetura de web service em Java com cliente em php, fiz uma programinha simples em java que pega dois números e devolve a soma e um programinha cliente em php que envia os parâmetros e retorna a soma gerada, até aí tudo tranquilo. Agora vou pra parte de implementação do programa em java, baixei o pdfbox e descompactei, é uma pasta com vários arquivos quero saber como faço agora, eu pego essa pasta e faço o que pra poder usar os recursos da biblioteca? Estou o usando o JCreator 3.
Desculpa se a pergunta é noob…
Abraço!